LinkedIn anuncia ferramenta para facilitar pronuncia de nomes de usuários

Os perfis do LinkedIn agora podem incluir gravações em áudio de usuários dizendo seus próprios nomes para ajudar outras pessoas com a pronúncia correta. Quando uma gravação de áudio de nome é carregada no perfil, um ícone de alto-falante é exibido ao lado do nome. Outros usuários podem clicar no ícone para ouvir o nome da pessoa sendo falada.

“Já viu o nome de alguém por escrito e não sabe ao certo como pronunciar corretamente? A pronúncia correta não é apenas uma cortesia comum – é uma parte importante de causar uma boa primeira impressão e criar um ambiente de trabalho inclusivo. Por isso, decidimos fornecer um recurso que oferece a opção de compartilhar como pronunciar seu nome”.

Como adicionar uma gravação de pronuncia no Linkedin?

Atualmente, a gravação e o upload de pronúncias de nomes são suportados apenas no aplicativo móvel do LinkedIn. Embora os usuários em todas as plataformas possam ouvir as gravações. Essa ação é muito simples e pode gravar como pronunciar seu nome em seu perfil, seguindo estas etapas:

  • Abra o aplicativo móvel do LinkedIn no iOS ou Android;
  • Toque na sua foto de perfil;
  • Clique no ícone Editar do seu cartão de apresentação/
  • Toque em Gravar pronúncia do nome
  • Se você já gravou seu nome, pode tocar no ícone Editar para excluir ou substituir a gravação existente;
  • Aperte no botão de gravação e segure para gravar seu nome.
  • Posteriormente, toque no botão Usar quando estiver satisfeito com sua gravação; mas lembrando que dá para refazer a gravação quantas vezes quiser.
  • Toque em Salvar.

Vale salientar que o tempo total de gravação para pronúncias de nomes é de 10 segundos.

Uma nova maneira de se conectar

As pronúncias de nomes no LinkedIn são semelhantes a procurar uma palavra no Google e ouvir a pronúncia. No entanto, esse recurso tem um toque mais pessoal, porque é a pessoa que diz seu próprio nome.

LinkedIn anuncia ferramenta para facilitar pronuncia de nomes de usuários
Foto: Visual Hunt

Esse aspecto, por si só, pode fazer valer a pena aproveitar esse recurso, mesmo que seu nome seja fácil de pronunciar. Esta é uma oportunidade única para as conexões online ouvirem sua voz, da mesma forma que ouviriam se você estivesse se apresentando pessoalmente. Com 10 segundos de áudio para utilizar, você pode até dizer mais do que apenas seu nome.

“Embora seja possível, o LinkedIn moderará essas gravações para garantir que elas não se afastem muito do objetivo a que se destinam. No momento, o LinkedIn está lançando esse recurso opcional para todos os membros globalmente no próximo mês”, consta no comunicado oficial da rede social.

O que você achou deste artigo?