Instagram uma década de existência com lançamento de novos itens

Para comemorar seu 10º aniversário, o Instagram está lançando uma série de novos recursos, incluindo medidas anti-bullying, IGTV Shopping, um Mapa de Histórias privado e muito mais.

Os usuários são convidados a entrar na festa usando o ícone de seu aplicativo favorito: navegue até Configurações, puxe para baixo da parte superior da tela até que o confete voe e escolha entre uma variedade de cores (azul / roxo, vermelho / laranja, verde / azul, arco-íris, ouro, monocromático) e iterações clássicas do avatar da plataforma.

Não está claro se esses ícones exclusivos estão disponíveis apenas durante o mês de aniversário do Instagram ou se permanecerão por aí como parte da nova tendência de personalização da tela inicial.

“Estou orgulhoso de onde estamos hoje, mas estou pensando muito sobre para onde estamos indo. No momento, estamos testemunhando enormes mudanças na forma como as pessoas criam e aproveitam a cultura”, Adam Mosseri, chefe do Instagram, escreveu em um anúncio de blog.

Instagram uma década de existência com lançamento de novos itens
Foto: Instagram Divulgação

“Para acompanhar o que vem por aí, temos que nos adaptar também. Nos próximos meses, você verá algumas mudanças importantes de nossa parte, como guias para Momentos e compras, e algumas grandes melhorias nas mensagens”, complementou.

Novos recursos do Instagram

Anti-Bullying

O Instagram começou a testar uma função que oculta automaticamente comentários semelhantes aos relatados anteriormente. “Nós sabemos por pesquisa que, embora as pessoas não queiram ser expostas a comentários negativos, elas querem mais transparência nos tipos de comentários que estão ocultos”, de acordo com um post do blog na terça-feira.

Toque em “Exibir comentários ocultos” para ver o que está faltando. O site também está expandindo seu sistema de alerta de comentários para reprimir as pessoas que repetidamente tentam postar comentários potencialmente ofensivos.

IGTV

A rede social agora permite que empresas e criadores marquem produtos no conteúdo IGTV, permitindo que os espectadores comprem ou salvem itens diretamente de vídeos longos. A mesma funcionalidade acabará por tornar os Reels compráveis ​​também.

“Criadores digitais e marcas ajudam a trazer cultura emergente para o Instagram, e as pessoas vêm ao Instagram para se inspirar por eles”, disse o COO Justin Osofsky em um comunicado publicado pela TechCrunch.

“Ao trazer as compras para IGTV e Reels, estamos tornando mais fácil comprar diretamente de vídeos. E, por sua vez, ajudando os vendedores a compartilhar suas histórias, alcançar clientes e ganhar a vida”, acrescentou.

Mapa de histórias

Dê uma olhada no “Mapa de histórias” do Instagram, que, de acordo com o TechCrunch, apresenta um mapa privado e calendário de postagens que você compartilhou nos últimos três anos.

“Durante todas essas mudanças, nossa comunidade continuará sendo o coração do Instagram”, prometeu Mosseri. “E continuaremos focados em manter as pessoas seguras e construir novos recursos que combatam o bullying, melhorem a equidade, lidem com a justiça e ajudem as pessoas a se sentirem apoiadas”, concluiu.

O que você achou deste artigo?