Após apresentar uma instabilidade global nos últimos dias, os usuários do Instagram passaram por uma nova complicação nesta terça-feira. A rede social focada em imagens enfrentou uma série de problemas na parte da manhã e também no final da tarde, de acordo com queixas anunciadas site DownDetector.
Inicialmente, o auge das reclamações aconteceu por volta das 11h43. No entanto, os internautas também relataram dificuldade para acessar as suas respectivas contas no final da tarde desta terça.
No Twitter, a tag “Instagram” apareceu entre os assuntos mais comentados em torno das 17 horas com inúmeros usuários afirmando que acessaram a rede social para confirmar se a outra plataforma realmente estava fora do ar. Os representantes da mídia social ainda não se pronunciaram.
WhatsApp e Instagram ficaram indisponíveis no dia 19 de março
Vale lembrar que os serviços da rede social e do WhatsApp tiveram graves problemas no dia 19 deste mês. Os aplicativos voltaram a funcionar por volta das 15h10, após apresentar instabilidade para vários usuários no Brasil e ao redor do mundo desde as 14h.
As versões para desktop de ambas as redes também ficaram indisponíveis, mas o serviço foi retomado normalmente. Por meio de sua conta no Twitter, o WhatsApp informou que registrou essa instabilidade no seu serviço por aproximadamente 45 minutos, só que o cenário foi contornado e normalizado.
Também por meio de sua conta no Twitter, o Instagram comunicou que alguns usuários chegaram a manifestar problemas de acesso, só que a situação foi solucionada depois de alguns minutos.
Usuários do rede social no Brasil
O fato é que o Instagram se transformou em uma das redes sociais mais populares no território nacional nos últimos tempos, sobretudo, desde o ano passado devido a necessidade de passar mais tempo em casa. As pessoas estão consumindo cada vez mais conteúdo online e as transmissões online pelo Instagram ficaram altamente populares.
Hoje em dia, o país está na terceira colocação do ranking mundial de usuários, perdendo somente para Índia e os Estados Unidos. Sendo assim, o Brasil possui cerca de 70 milhões de contas ativas, praticamente o dobro do que tinha em 2017.