Instagram libera transmissão ao vivo com 4 horas de duração

O Instagram caminha para dar uma guinada na questão de transmissões ao vivo na sua plataforma. Em uma postagem oficial no Twitter, a empresa divulgou que algumas modificações para a ferramenta de “live”, abrangendo até a duração da transmissão, devem chegar aos usuários em breve.

Além disso, os usuários poderão contar com arquivo de produções anteriores. Com a novidade, a ferramenta de transmissão ao vivo vai permitir até quatro horas de maneira consecutiva.

De maneira padrão, a rede social oportuniza somente vídeos ao vivo de até 60 minutos nos dias de hoje. Só que a plataforma já abriu exceções e ampliou esse tempo para alguns perfis ao longo desse ano.

Confirma as postagens oficiais no microblog

De acordo com a rede social, as transmissões de até quatro horas de transmissão ficarão disponíveis para todos os usuários que não contam com qualquer histórico de desrespeito às políticas do Instagram. Ainda não existe uma data oficial para o lançamento da atualização, só que o recurso tende a ser repassado a nível mundial nas próximas semanas.

Arquivo de transmissões e aba dedicada do Instagram

Além da possiblidade de lives prolongadas, o Instagram também receberá um arquivo para as exibições. A função oportuniza que o usuário arquive as transmissões pelo período de um mês, faça o download do material em qualquer outro dispositivo eletrônico ou encaminhe como um vídeo para o seu IGTV.

Outra funcionalidade nova foi a “Live Now”, que estará no app “IGTV” na parte Explorar. O recurso reúne as lives ao vivo que estão ocorrendo e que conta com o intuito de auxiliar o internauta a achar mais materiais para se divertir dentro da própria rede social.

Vale salientar que as novas ferramentas centradas nas transmissões ao vivo serão lançadas depois do Instagram apresentar outras atualizações para esse mesmo proposito nos últimos meses.

Anteriormente, as transmissões ficavam restritas as pessoas que estavam conectadas pelos celulares, agora a rede já deixa que os internautas acompanhem tudo ao vivo pelo navegador e também realizem doações para os criadores de conteúdos preferidos.

Lives explodiram ao longo de 2020

É importante lembrar que a realização e o acompanhamento das lives explodiu no primeiro semestre de 2020 em função da pandemia do novo coronavírus e das diretrizes sanitárias de distanciamento social.

Com as pessoas passando cada vez mais tempo em casa, as transmissões ao vivo se transformaram em uma forma de entretenimento, aprendizagem e até trabalho. Por isso, a rede social procura se ajustar a fim de comportar a demanda do seu público.  

O que você achou deste artigo?