Instagram apresenta novidades para transmissões ao vivo e Reels

Desde o dia 24 deste mês, o Instagram apresentou uma novidade para os seus usuários. A plataforma de fotos anunciou uma ferramenta Insights tanto para o Reels quanto para as transmissões ao vivo.

Determinante para a expansão de criadores de conteúdo e influenciadores no site, esse recurso oferece uma avaliação detalhada do engajamento do público a cada publicação. Para os Reels, os Insights contarão com as métricas de performance, como a quantidade de reproduções, os perfis alcançados, as curtidas, os comentários, os vídeos salvos e os compartilhamentos.

A avaliação das transmissões ao vivo, contudo, tende a detalhar o alcance do conteúdo, o auge das visualizações simultâneas da live, os comentários e os compartilhamentos. Esses detalhes também poderão ser obtidos de maneira direta na área de Insights da conta.

O intuito é se aperfeiçoar a análise do impacto das lives e dos Reels no rendimento geral de engajamento com os usuários. Além disso, essa nova opção também está acessível para as versões de desktop do Instagram.

Instagram apresenta novidades para transmissões ao vivo e Reels

De acordo com a própria mídia social, o lançamento do novo recurso ocorreu pela rápida adesão da comunidade no Reels e Lives. Sendo assim, a companhia também divulgou que vai aperfeiçoar a experiência de utilização dos Insights nos próximos meses, inserindo, por exemplo, a oportunidade de avaliar períodos maiores de dados e informações – além do prazo costumeiro de sete a 30 dias.

Sobre o Instagram

Hoje em dia, o Brasil ocupa a terceira posição na lista dos países que contam com mais usuários vinculados a rede social, conforme os dados do começo deste ano. Além disso, há aproximadamente 99 milhões de pessoas utilizando o IG todos os dias.

Sabendo que no ano passado, a mídia social anunciou ter alcançado a marca de um bilhão de usuários ativos mensalmente. O Brasil também corresponde a quase 10% da quantidade de integrantes da plataforma de compartilhamento de fotos e vendas.

Com cerca de 20 nações participando deste estudo, os Estados Unidos e a Índia estão na primeira e na segunda colocação. Desta maneira, os dois países contabilizaram cerca de 140 milhões de usuários ativos no primeiro mês deste ano.

Autor:

O que você achou deste artigo?