Desde o dia 24 deste mês, o Instagram apresentou uma novidade para os seus usuários. A plataforma de fotos anunciou uma ferramenta Insights tanto para o Reels quanto para as transmissões ao vivo.
Determinante para a expansão de criadores de conteúdo e influenciadores no site, esse recurso oferece uma avaliação detalhada do engajamento do público a cada publicação. Para os Reels, os Insights contarão com as métricas de performance, como a quantidade de reproduções, os perfis alcançados, as curtidas, os comentários, os vídeos salvos e os compartilhamentos.
A avaliação das transmissões ao vivo, contudo, tende a detalhar o alcance do conteúdo, o auge das visualizações simultâneas da live, os comentários e os compartilhamentos. Esses detalhes também poderão ser obtidos de maneira direta na área de Insights da conta.
O intuito é se aperfeiçoar a análise do impacto das lives e dos Reels no rendimento geral de engajamento com os usuários. Além disso, essa nova opção também está acessível para as versões de desktop do Instagram.
De acordo com a própria mídia social, o lançamento do novo recurso ocorreu pela rápida adesão da comunidade no Reels e Lives. Sendo assim, a companhia também divulgou que vai aperfeiçoar a experiência de utilização dos Insights nos próximos meses, inserindo, por exemplo, a oportunidade de avaliar períodos maiores de dados e informações – além do prazo costumeiro de sete a 30 dias.
Sobre o Instagram
Hoje em dia, o Brasil ocupa a terceira posição na lista dos países que contam com mais usuários vinculados a rede social, conforme os dados do começo deste ano. Além disso, há aproximadamente 99 milhões de pessoas utilizando o IG todos os dias.
Sabendo que no ano passado, a mídia social anunciou ter alcançado a marca de um bilhão de usuários ativos mensalmente. O Brasil também corresponde a quase 10% da quantidade de integrantes da plataforma de compartilhamento de fotos e vendas.
Com cerca de 20 nações participando deste estudo, os Estados Unidos e a Índia estão na primeira e na segunda colocação. Desta maneira, os dois países contabilizaram cerca de 140 milhões de usuários ativos no primeiro mês deste ano.