O Instagram, que faz parte do conglomerado do Facebook, alterou o visual da sua versão Web para a função dos Stories. A partir de agora, o internauta consegue ter uma prévia da próxima publicação, no lugar de ter somente o material atual.

Outra modificação simpática que se apresenta com a nova interface, é a possibilidade de realizar uma escolha. Ou seja, dá para clicar em um ou em outro Storie da plataforma. Isso pode ser relevante se o usuário quiser se focar em um usuário ou em um perfil de empresa em particular.

Além disso, há a oportunidade de utilizar os atalhos do próprio teclado. As setas para a esquerda ou para direita oportuniza que se vá avance ou volte alguma publicação. Já as teclas para cima e para baixo oportunizam que se encaminhe para uma outra história, ou para uma história anterior.

Diversos recursos já disponibilizados no aplicativo do celular levaram muito tempo para serem integrados a versão Web. O exemplo mais importante é o de se conferir a uma transmissão ao vivo. Essa função somente foi liberada para quem prefere utilizar a mídia social no Web há pouquíssimo tempo, muito depois de que estar liberada para os usuários nos celulares.

Instagram altera o visual da função Stories na versão para Web
Foto: Agencia Brasil

Vale salientar que as mensagens privadas também tiveram atraso, em comparação com os bate-papos particulares e que já estavam acessíveis para as pessoas pelo aplicativo. Sendo assim, a mídia social tenta alterar essa lógica e melhorar o estilo visual para que as pessoas acessem a plataforma na versão que preferirem, encontrando as mesmas funcionalidades.

Usuários do Instagram no Brasil

Os brasileiros utilizam consideravelmente o Instagram tanto como uma mídia social convencional quanto para empreender. De modo geral, o Brasil aparece no Top3 dos países com mais usuários na plataforma, sendo superado somente pelos Estados Unidos e pela Índia.

Hoje em dia, o Instagram possui aproximadamente 70 milhões de usuários no território nacional, praticamente o dobro da quantidade que tinha em 2017.

Autor:

O que você achou deste artigo?