Instagram adiciona o recurso ‘Guias’ que permite ‘postagens de blog’

O Instagram adicionou um novo recurso que permite que os usuários criem “postagens de blog” pela primeira vez. Os novos guias do Instagram parecem artigos de blog – e incluem fotos, vídeos e palavras.

Quando o Instagram foi lançado, o aplicativo focava principalmente em fotos. Mas nos últimos anos, o vídeo se tornou uma grande parte do Instagram – incluindo o IGTV, uma área dedicada a clipes. Agora, o Instagram está dando um passo adiante com o Guides, adicionando texto escrito à mistura.

Os guias aparecem como uma seção separada no seu perfil, mas podem ser vinculados a postagens e histórias regulares. “Queremos que o Instagram seja um lugar onde você possa encontrar facilmente informações confiáveis ​​e inspiração de suas contas favoritas”.

“É por isso que estamos apresentando os Guias, uma maneira de descobrir com mais facilidade recomendações, dicas e outros conteúdos de seus criadores, figuras públicas, organizações e editores favoritos no Instagram”.

Instagram adiciona o recurso 'Guias' que permite ‘postagens de blog’
Foto: Visual Hunt

Os primeiros guias do site parecem estar voltados para o bem estar, incluindo melhorar sua saúde mental ou aprender novos exercícios. Mas a ferramenta Guias pode ser usada para qualquer coisa que precise ser explicada.

Como encontrar guias do Instagram?

Nem todo mundo pode criar guias ainda. De fato, o recurso está disponível apenas para alguns usuários “parceiros” selecionados pelo Instagram. Mas é inevitável que os Guias sejam lançados para mais usuários ao longo do tempo.

A boa notícia é que qualquer um pode ver esses Guias da rede social. Primeiro, verifique se você atualizou seu aplicativo para a versão mais recente. Em seguida, acesse um perfil que contenha Guias.

Você verá o ícone do Guia entre as opções Grade de fotos e Fotos marcadas no perfil de um usuário. Toque nisso e você será direcionado para uma página com grandes painéis de retrato com títulos em estilo de postagem no blog.

Toque em um e você será levado diretamente para um artigo. Você simplesmente rola para baixo como qualquer post de blog comum que você veria em outro site.

O que você achou deste artigo?