Google Meet está oferecendo planos de fundo para videoconferências

O Google está lançando fundos personalizados para chamadas de vídeo realizadas via Google Meet. O gigante das busca anunciou a novidade no blog oficial. O recurso permite que os usuários alterem seus planos de fundo usando imagens personalizadas ou com uma já disponível no Google Meet.

Eles variam de cenários abstratos a opções mais profissionais, como espaços de escritório. Os usuários do Google Meet para desktop podem mudar seus planos de fundo agora, mas o recurso será lançado em breve para os usuários de dispositivos móveis.

O Google afirma em seu blog que pode levar até uma semana para que todos no Google Meet tenham acesso aos novos recursos. O Google Meet é uma das plataformas de videoconferência mais recentes a apresentar esse recurso, atrás do Zoom e do Microsoft Teams.

Lentamente, no entanto, o Google vem lançando uma variedade de novos recursos, devido à dependência dos usuários em chamadas de vídeo durante a pandemia do coronavírus. Mais recentemente, o Google introduziu as legendas em tempo real, desfoque de fundo, ambiente de pouca luz e uma visualização em bloco que pode suportar até 49 pessoas ao mesmo tempo.

De acordo com o The Verge, o CEO do Google, Sundar Pichai, afirmou que o Meet oferece suporte a cerca de 235 milhões de conferências diárias, bem como 7,5 bilhões de chamadas de vídeo todos os dias.

Parece que, enquanto as pessoas continuarem usando o Meet, o Google continuará apresentando novos ajustes. Por enquanto, a capacidade de mudar o plano de fundo de alguém durante uma conferência deve ser útil para muitos usuários que está usando o software seja com finalidade profissional, social ou voltada aos estudos.

Google Meet ganhou milhões de usuários nesse ano

Sucessor direto do Hangouts Meet, Google Meet começou o ano ganhando milhares de usuários por dia devido as mudanças que a empresa promoveu. Nos primeiros meses, esse aumento foi de 30 vezes na quantidade de pessoas cadastradas, quando a pandemia ainda não estava oficialmente declarada.

Google Meet está oferecendo planos de fundo para videoconferências
Foto: Divulgação

A partir daí, o crescimento foi exponencialmente com dois milhões de novos usuários por dia, chegando a 100 milhões de pessoas participante de alguma reunião todos os dias. Desde então, o Google liberou a utilização para qualquer um com uma conta Google com chats liberados para até 100 participantes com tempo máximo de uma hora.

Além disso, alguns recursos programa também são considerado acima dos concorrentes, como exibição e várias pessoas simultaneamente, supressão de ruído externo, utilização de inteligência artificial em lugares escuros e algumas diretrizes de privacidade bem mais rigorosas durante as reuniões.

O que você achou deste artigo?