As videoconferências são o novo normal para a maioria das empresas. Muitos usuários migraram para o Zoom para essa finalidade, mas o Google Meet continua sendo um substituto viável.
De acordo com o TechRadar, o Google Meet agora oferece várias novas opções ao marcar uma reunião. Os usuários podem iniciar uma reunião instantânea, configurar uma para mais tarde ou agendar uma por meio do Google Agenda, tudo o que deve tornar mais fácil para atender aos anseios dos usuários e criar espaços para bate-papo.
As reuniões instantâneas ignoram a sala de espera do Meet e colocam todos na conferência sem esperar. Participar significa que a câmera e o microfone serão ligados imediatamente. Uma vez dentro, os usuários podem adicionar mais pessoas à chamada com apenas alguns cliques.
Sendo assim, configurar uma reunião para mais tarde permitirá que os usuários salvem as informações do convidado e enviem um convite para o mesmo grupo em um horário diferente. Agendar reuniões do Google Agenda faz exatamente o que parece.
Essas opções não estão disponÃveis em todas as plataformas de videoconferência. Por exemplo, configurar reuniões no Zoom pode levar tempo, como acontece com o Microsoft Teams, a menos que você esteja configurando videochamadas individuais.
A atualização está sendo implementada atualmente para usuários do Google Workspace, G Suite e usuários comuns de contas do Google. Os usuários do Workspace Essentials não poderão criar reuniões por meio do Google Agenda, no entanto.
Sobre o Google Meet
Esse é um serviço de comunicação por vÃdeo desenvolvido pelo Google que substituÃram a versão anterior do Google Hangouts. O outro foi o Google Chat.
Depois que um aplicativo iOS foi publicado em fevereiro de 2017 apenas por convite e em silêncio, o Google Meet começou oficialmente em março de 2017. O serviço foi apresentado como um aplicativo de videoconferência para até 30 participantes, descrito como uma versão comercial do Hangouts.
Na versão gratuita, as videoconferências ficarão limitadas a 60 minutos a partir de setembro de 2020 – supondo que a necessidade de análises de vÃdeos devido à pandemia de coronavÃrus diminua. De janeiro de 2020 a abril, houve um aumento de trinta vezes no uso diário do Meet.
Em março, três bilhões de minutos de videoconferência via Meet ocorreram todos os dias e três milhões de novos usuários foram adicionados todos os dias. No final de abril, o número de participantes diários em videoconferência excedeu a marca de 100 milhões.