HomeGoogle Meet acrescenta ferramenta de proteção para profissionais de educação

Google Meet acrescenta ferramenta de proteção para profissionais de educação

A pandemia do novo coronavírus popularizou a opção pelas conferencias de vídeos por aplicativos ou programas. Além disso, essas ferramentas se tornou uma peça essencial no dia a dia de professores e instituições de ensino para dar continuidade as atividades mesmo a distância. Sendo assim, o Google Meet lançou uma novidade para ajudar o setor de ensino.

Isso porque há registros de usuários desconhecidos invadido conversas de terceiros e gerando todo o tipo de problema e interrupção. Esse problema não se limita ao Google Meet e também tem acontecido no Zoom.

De qualquer forma, o Google Meet está definindo novas formas para proteger os educadores dessas invasões indesejadas. Já que a plataforma está classificando um usuário anônimo como alguém que não está ligado a uma conta do Google. Qualquer usuário considerado um usuário da G Suite para Educação tende a ter a sua privacidade melhorada nos próximos dias.

O próprio portal da suíte publicou uma nota oficial explicando que “usuários anônimos não podem mais participar de reuniões organizadas por qualquer pessoa com uma licença do G Suite for Education ou do G Suite Enterprise for Education. Isso impede que os participantes compartilhem um link publicamente para incentivar usuários anônimos a solicitar acesso”.

Mas, vale salientar que as pessoas terão a possibilidade de retirar essa nova ferramenta, só que um administrador necessitará entrar em contato com o suporte da plataforma para que essa ação seja permitida. De forma padrão, está ativo e deve entrar em vigor para todos os usuários em duas semanas, nos últimos dias do mês de julho.

Explicação para modificação no Google Meet

Com relação a justificativa pela qual o Google está instaurando essa proteção, tem a ver com alunos que compartilham o link para uma aula no Google Meet com a intenção de bagunçar ou interromper a aula como maneira de aprontar com os professores e encerrar a lição mais cedo.

Google Meet acrescenta ferramenta de proteção para profissionais de educação
Foto: Visual Hunt

Todavia, esse tipo de pegadinha não será mais possível nos próximos dias. Ainda que algum engraçadinho queira incomodar em alguma chamada alheia, ele será descoberto pela conta do Google que utilizou para entrar na reunião.

Cristina Possamai
Cristina Possamai
Formada em jornalismo, com uma década de experiência em veículos de comunicação impresso, rádio, TV e com criação de conteúdo para internet sobre empreendedorismo e negócios.
Ad_block_01
ad

Últimos artigos

Veja mais