Google Assistente poderá operar sem ordem sonora a curto prazo

Muita gente está acostumada a acordar com os seus assistentes virtuais usando frases como “OK Google” ou “Ei, Siri”, mas isso pode em breve ser coisa do passado, pelo menos para o Google Assistente.

Como relata o Android Central, o firmware do Nest Hub Max que só deve ser usado internamente no Google vazou e, com isso, revelou um experimento para remover a necessidade de frases de ativação do Assistente.

Em vez disso, o Assistant vai contar com sensores em um dispositivo inteligente para saber quando alguém está por perto e começa a escutar automaticamente se estiver perto o suficiente.

Pensa-se que o Assistente confia na tecnologia de detecção de ultra-sons para saber quando está perto.

O Google anunciou que os monitores Nest foram configurados para usar ultra-som em dezembro do ano passado, mas o objetivo principal era descobrir a que distância você estava para ajustar o que era exibido na tela.

Google Assistente poderá operar sem ordem sonora a curto prazo
Foto: Divulgação

Alguém no Google percebeu claramente que ele também pode ser usado para adicionar mais conveniência à experiência de interação com o Assistente.

Não ter que falar toda vez que você quiser que o Assistente ouça é certamente conveniente, mas essa alteração pede para o usuário confiar que o Assistente só ouvirá quando você estiver muito perto de um dispositivo inteligente.

Se isso acontecer fora dos testes internos, a tendência é o Google inclua a opção de desativá-lo. No entanto, em breve, é possível que o aparelho esteja funcionando de maneira autônoma sem que ninguém tenha que emitir comandos sonoras como “Ok, Google” ou “Olá, Assistente”.  

Saiba mais sobre o Google Assistente

O Google Assistente está pronto para ajudar quando e onde você precisar. Sendo assim, esse aplicativo pode lhe ajudar a organizar as suas atividades, receber ajuda para os afazeres no dia a dia, controlar dispositivos domésticos inteligentes, buscar o seu conteúdo online favorito e muito. Tudo o que você precisa fazer, por enquanto, é dizer “Ok Google”.

Autor:

O que você achou deste artigo?