Fluminense promoveu a maior live esportiva da história do Youtube

Em um jogo emocionante, o Fluminense venceu o Flamengo nas penalidades na decisão da Taça Rio 2020 na última quarta-feira, 8 de julho, no estádio do Maracanã. Além de levantar a taça e se garantir na final do Campeonato Carioca, o clube também conseguiu uma façanha a nível mundial.

Isso porque o Fluminense realizou a transmissão, com imagens, da FluTV entrou para a história e se transformou na maior live esportiva do Youtube até os dias de hoje. O auge da audiência online atingiu a expressiva marca de 3,6 milhões de internautas ao mesmo tempo, com cerca de seis milhões espectadores únicos.

Números recordes do jogo do Fluminense

Só o que as marcas significativas não param por ai. Desde a divulgação da exibição do jogo ao vivo, a FluTV, canal oficial do clube na plataforma de vídeos, obteve mais 270 mil novos inscritos. Sendo que cerca de 145 mil se inscreveram ao longo da exibição do jogo.

Fluminense promoveu a maior live esportiva da história do Youtube
Foto: Fluminense Oficial

Sendo assim, o canal oficial do Flu já possui mais de 493 mil inscritos. Além disso, a FluTV registrou mais de 15 milhões de visualizações e quase 36 milhões de impressões, conforme informações do site oficial do Fluminense.

O time de transmissão do canal que atuou na decisão da Taça Rio foi formada por: Anderson Cardoso (narrador), Marcello Pires e Phill (comentaristas) e Claudia Magalhães e Rogério Ribeiro (repórteres).

Outro ponto interessante é que a live do Flu também se destacou por reunir uma série de empresas parceiras. Ao todo, o Fluminense fechou sete contratos para a transmissão do jogo.

Final do Campeonato Carioca

A FluTV terá mais uma oportunidade para fazer história neste domingo, 12 de julho. Isso porque o canal vai transmitir de maneira exclusiva a primeira partida da decisão do Campeonato Carioca, novamente contra o Flamengo, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.

Já o jogo decisivo vai acontecer na próxima quarta-feira, 15 de julho. O confronto também será transmitido pelo Youtube na FlaTV, todavia terá exibição na TV aberta. Já que o Flamengo entrou em acordo com o SBT, que vai passar o jogo para diversas partes do Brasil.

A pedido do canal, a Federação do Estado do Rio de Janeiro chegou a antecipar o horário do jogo em 30 minutos, passando de 21h30 para 21h. Além disso, o jogo vai marcar o retorno do SBT para as transmissões esportivas depois de anos de ausência.

O que você achou deste artigo?