O Flamengo deu um passo importante na sua estratégia de comunicação internacional. O clube aproveitou o começo do ano novo chinês, comemorado no último dia 12 de fevereiro, para divulgar a elaboração de contas nas mídias sociais mais famosas do país asiático. A lista contempla perfis no Weibo, Toutiao, Douyin e Kuaishou.

O Rubro-Negro Carioca usou a sua conta oficial no Twitter para contar a novidade e que os perfis entrarão em atividade nos próximos dias.

“Temos muito orgulho do trabalho realizado. Este é o resultado dos investimentos e da reestruturação que fizemos no setor, além do enorme esforço do nosso time de Comunicação em produzir uma grande quantidade de conteúdos de alta qualidade, capazes de motivar o fortíssimo engajamento da espetacular Nação Rubro-Negra. Os números são realmente muito positivos. Em 2021, teremos várias novidades que, tenho certeza, ajudarão a continuar com este crescimento”, disse Gustavo Oliveira, vice-presidente de comunicação e marketing do Flamengo.

De acordo com o site MKT Esportivo, o clube carioca está no ponto da lista dos times de futebol mais famosos do território nacional nas plataformas sociais. No item mais relevante para o mercado, o engajamento, o Flamengo está na ponta frequentemente do ranking produzido todas as semanas pela Samba Digital em conjunto com o MKTEsportivo.

Flamengo ingressa em mídias sociais chinesas para alavancar crescimento

Temporada 2020 do Flamengo

O Flamengo viveu um momento de crescimento histórico dentro e fora de campo na temporada 2019 com os títulos do Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores. Com a saída do treinador Jorge Jesus e a pandemia do novo coronavírus, o clube não conseguiu repetir o mesmo rendimento esportivo e financeiro neste ano.

Eliminado precocemente da Copa do Brasil e da Libertadores, o time segue na briga pelo bicampeonato do Brasileirão e apostou no comando técnico de Rogério Ceni. Em um dos campeonatos mais disputados da história desde a mudança pelo formato de pontos corridos,  Fla está duelando com o Internacional ponto a ponto pela taça.  

O que você achou deste artigo?