Ferramenta Trello recebe atualização nesta terça-feira

O aplicativo para gestão de tempo e projetos Trello recebeu uma significativa atualização na sua plataforma nesta terça-feira, 16. O espaço deve ganhar um ajuste visual da logo e das ilustrações que aparecem tanto na versão web quanto no aplicativo e nas funcionalidades para customização dos cartões.

Ao que se sabe, serão inseridas cinco novas visualizações de painel além do visual padrão já consolidado. As alterações englobam: visualização da linha do tempo para organização de prazos em projetos, painel para exibição de estatísticos em gráficos de barras, linhas e segmentos e para visualizar o calendário para acompanhar elementos de afazeres individuais por mês.

Além disso, o time de desenvolvimento está colocando 30 novos estilos de cartões, que deixará possível a visualização de material de outras plataformas, como YouTube, Google Drive e JIRA, sem a necessidade de abandonar o local.

“Durante a pandemia, o Trello se tornou o novo escritório de muitas pessoas em um primeiro mundo remoto. A mudança, juntamente com a adoção frenética de ferramentas digitais, levou a um aumento exponencial na demanda por ferramentas virtuais de gestão”, explica o cofundador do Trello, Michael Pryor, em um texto divulgado em seu blog nesta terça-feira (16).

Crescimento do Trello

Vale salientar que ele está no posto de liderança da companhia de software corporativo Atlassian desde a sua compra em 2017. De acordo com o executivo, o Trello atingiu a marca de 50 milhões de usuários e a intenção a partir de agora é aumentar a maneira que o aplicativo atuar com serviços como Google Drive, JIRA e Slack.

Trello

“Hoje, estamos apresentando o início de um Trello inteiramente novo, criado especificamente para apoiar as equipes no início de uma nova era de trabalho. Esses recursos, junto com nossos planos para o futuro, darão aos usuários um ponto de vista central para visualizar, planejar e abordar seu trabalho”, concluiu.

É importante frisar que o Trello e outros aplicativos para facilitar a gestão de projetos, tempo e afazeres no sistema home office ganham muita popularidade nos últimos meses devido a pandemia do novo coronavírus, que levou milhões de profissionais a trabalhar de suas casas por causa das medidas de isolamento social no Brasil e ao redor do mundo.

O que você achou deste artigo?