HomeFacebook Shops: saiba tudo sobre a ferramenta para vender na internet

Facebook Shops: saiba tudo sobre a ferramenta para vender na internet

Um dos principais intuitos de Mark Zuckerberg e do Facebook é que o usuário possa se conectar a tudo e a todos que se identifica. Afinal, os algoritmos atuam o tempo todo para fazer com que as pessoas fiquem conectadas em seus aplicativos. Com relação as empresas e lojas, o Facebook Shops se apresenta como alternativa de lucro.

As pessoas utilizam os aplicativos, Facebook e Instagram, para comprar, vender qualquer produto há muito tempo. Isso quer dizer desde a postagem de um carro com a legenda está a venda até a comercialização do seu tênis em um Marketplace, acoplado no Facebook.

Esse sistema para criar lojas virtuais de pessoas para pessoas sempre existiu nas redes sociais. Só que agora a plataforma vai oferecer uma saída muito mais profissional e pratica: o Facebook Shops.

Afinal, vender online pode ser um procedimento muito mais ágil com a utilização correta dos mecanismos a sua disposição. A partir daí, é possível até aumentar consideravelmente os seus resultados no espaço virtual.

Objetivo da utilização do Facebook Shops

A adesão a ferramenta conta com a meta de auxiliar pequenos empreendimentos a promover vendas pela internet, oportunizando uma repercussão muito maior de suas postagens a fim de que a marca fique muito mais famosa.

facebook shops
Foto: Visual Hunt

Além disso, o período de quarentena faz com que pequenos empresários sejam obrigados a encontrar formas de driblar o fechamento de seus empreendimentos físicos e seguir vendendo de outros modos.

Com o Facebook Shops, qualquer um pode efetuar uma venda virtual, desde uma pequena empresa até uma rede de alcance global. Com Instagram e Facebook, é muito mais simples se relacionar diretamente com os seus clientes, criando uma verdadeira vitrine sem sair de casa.

Como faço para criar uma loja dentro do Facebook ou do Instagram?

No Facebook, você tem a capacidade de desenvolver uma loja virtual que estará a disposição nas duas redes sociais de maneira gratuita e descomplicada. Sendo assim, os empreendimentos podem selecionar os itens que pretendem exibir no seu catalogo online.

Posteriormente, a tarefa é personalizar a aparência de uma loja com uma imagem de capa e cores de destaque que mostram sua marca. Ou seja, qualquer vendedor, independente do seu tamanho ou lucro, pode tirar proveito do Facebook Shops e interagir com a sua clientela.

Após fazer o cadastro da sua mercadoria no catalogo na loja do Facebook, dá para iniciar a divulgação com uma postagem no Instagram e nas suas outras redes sociais.

Cristina Possamai
Cristina Possamai
Formada em jornalismo, com uma década de experiência em veículos de comunicação impresso, rádio, TV e com criação de conteúdo para internet sobre empreendedorismo e negócios.
Ad_block_01
ad

Últimos artigos

Veja mais