Facebook realiza testes da versão escura para dispositivos iOS

O Facebook está trazendo o seu popular Modo escuro para usuários iOS agora, permitindo que alguns usuários o testem como uma opção dentro do aplicativo. Alguns usuários compartilharam imagens nas redes sociais, comprovando que a experiência estaria disponível para alguns nesse momento.

Este é o maior lançamento de teste desde junho, em que uma porcentagem muito menor de usuários conseguiu experimentar o Modo escuro. A Apple não indicou exatamente quantos usuários serão incluídos como parte dos testes públicos, mas parece que esta pode ser a etapa final antes de um lançamento completo iminente.

Se o modo escuro estiver disponível para os usuários testarem, um botão de alternância será visto no menu Configurações e privacidade. Haverá uma opção para tornar o Facebook claro ou escuro, independentemente dos ajustes do iPhone ou iPad, ou uma maneira de configurá-lo para mudar automaticamente conforme o tema do iOS é alterado.

O Modo escuro tem sido uma parte popular do iOS desde que estreou como parte do iOS 13. O Facebook é o aplicativo mais recente a abraçar totalmente o recurso. Se você está curioso para saber se pode conferir em seu telefone e não tem opção, apenas tenha paciência por enquanto. Há grupos menores de usuários recebendo permissão para testes nesse momento.

Usuários do Facebook no Brasil

Um estudo de 2019 da Statista indicou que a Índia é o país com a maior quantidade de pessoas cadastradas na rede social, com aproximadamente 300 milhões de usuários. Os Estados Unidos aparecem na vice-liderança mundial com 210 milhões.

Facebook realiza testes da versão escura para dispositivos iOS
Foto: Divulgação

O Brasil está na terceira colocação com cerca de 130 milhões de usuários. Hoje em dia, a mídia social possui aproximadamente 2,32 bilhões de usuários, um aumento de 9% quando comparado com o mesmo período de 2018.

De acordo com levantamento da Cuponation, o Facebook também é o líder mundial de usuários em seus produtos somados, acrescentando mais um 1 bilhão de pessoas que utilizam o WhatsApp ao redor do planeta.

Autor:

O que você achou deste artigo?