Facebook Messenger já pode ser usado para responder a mensagens de clientes

O Facebook Messenger recebeu uma atualização que permitirá que os proprietários de páginas alternem entre mensagens pessoais e mensagens de clientes. Os proprietários das empresas podem finalmente responder aos clientes do mesmo aplicativo que eles usam para se comunicar com amigos e familiares no Facebook.

A capacidade de alternar entre caixas de entrada diferentes permite que as empresas respondam rapidamente sem precisar abrir outro aplicativo. Todas as mensagens recebidas agora estão convenientemente agrupadas no mesmo aplicativo. Mas eles ainda estão separados o suficiente para impedir que as empresas respondam acidentalmente a um cliente a partir de sua conta pessoal.

Ao responder às mensagens, o proprietário da empresa pode escolher se deseja responder como eles ou a empresa. Essa deve ser uma atualização que vale a pena para o fluxo de trabalho dos proprietários de empresas, pois o Facebook diz que mais de 90% dos administradores de páginas de empresas já usam o Messenger para conversar com amigos e familiares.

A pesquisa do Facebook indica que a maioria dos administradores de página prefere não baixar e gerenciar vários aplicativos, o que torna essa atualização para o Messenger uma solução ideal.

Respostas rápidas = Clientes satisfeitos

Esta atualização para o messenger não é apenas para o benefício dos administradores da página, pois também foi projetada para melhorar a velocidade com que os clientes recebem respostas das empresas.

Facebook Messenger
Foto: Visual Hunt

Os clientes freqüentemente têm perguntas que surgem no caminho para fazer uma compra. Como perguntas sobre horário de funcionamento da loja, disponibilidade do produto, opções de entrega e retirada e muito mais. Ser capaz de responder rapidamente aos clientes pode fazer a diferença entre o cliente que compra da sua empresa e um concorrente.

O Facebook cita uma pesquisa da Hubspot que afirma que 90% dos clientes classificam uma resposta imediata como importante ou muito importante quando têm uma pergunta de marketing ou vendas.

Para garantir que uma mensagem nunca fique sem resposta, as empresas podem optar por receber notificações adicionais para não esquecer de responder aos clientes. Isso significa que eles receberão a notificação inicial quando uma mensagem for recebida e outra notificação após algum tempo sem resposta.

Isso é especialmente útil em um momento em que a pandemia de coronavírus forçou as empresas a operar com uma equipe limitada devido a demissões. Agora, os proprietários de empresas que precisam gerenciar uma série de novas responsabilidades ainda podem permanecer no controle das mensagens dos clientes.

Atualização do Facebook Messenger não substitui Gerenciador de páginas

Esta atualização para o Facebook Messenger não se destina a substituir completamente a funcionalidade da mensagem incorporada no aplicativo Page Manager.

As empresas ainda podem usar o aplicativo Gerenciador de páginas para responder às mensagens, se preferirem, além de gerenciar postagens, criar anúncios, visualizar informações da página e muito mais.

Esta atualização do Messenger é simplesmente uma maneira diferente de responder a partir de um aplicativo que muitos administradores de página já estão usando. Não há etapas adicionais necessárias para enviar e receber mensagens comerciais através do Facebook Messenger.

Desde que a conta pessoal de um administrador de página esteja conectada à página do Facebook da empresa, essa atualização será lançada automaticamente.

O que você achou deste artigo?