Facebook já testando o modo escuro para celular

O Facebook está testando o modo escuro para dispositivos móveis. Três meses após o lançamento do recurso, como parte do seu redesenho de desktop, uma rede social está testando o modo escuro para um punhado de usuários de smartphones, de acordo com informações publicadas pelo The Verge.

Nos dias de hoje, não existe uma linha de tempo para um acesso mais amplo, mas essa é uma função do Facebook que pode contar com o lançamento de todos. O auto-descrito “comentarista do setor de mídia social”, Matt Navarra retweetou recentemente as capturas de tela do modo escuro.

“Então, eu tenho o modo escuro no Facebook agora”, escreveu Navarra, que reside atualmente no estado da Flórida, nos Estados Unidos.

Como as imagens compartilhadas sugerem que o recurso está localizado no menu da barra lateral, em Configurações e Privacidade, e pode ser lançado ainda este ano, é associado com as principais atualizações do sistema operacional móvel.

Um porta-voz, no entanto, confirmou o teste no Social Media Today, acrescentando que ele está disponível apenas para “uma pequena porcentagem de usuários globalmente no momento”.

Recurso de modo escuro do Facebook

O pessoal da área de empreendimentos diminui as luzes da Internet desde 2018, quando Microsoft e Google ativaram o modo escuro para economizar a bateria dos usuários de Windows Phone e Android. YouTube, Samsung e Apple seguiram o exemplo, o último disponibilizando o modo claro no escuro em aplicativos nativos no iOS 13 e iPadOS.

Facebook já testando o modo escuro para celular
Foto: Visual Hunt

O Facebook, finalmente, pulou na onda em março, introduzindo um tema escuro opcional para computador desktop, bem como ramificações do Messenger, WhatsApp e Instagram. Por isso, é surpreendente que o aplicativo para celular tenha demorado tanto para inovar.

No entanto, como o Social Media Today apontou, existem “considerações técnicas”, incluindo o seu uso em diferentes regiões com distintos níveis de conectividade.

O que você achou deste artigo?