Facebook incentiva usuários a bate-papo por vídeo no Messenger

Passe a fazer as reuniões do seu clube de livros, as aulas de atividades físicas ao vivo ou as conversas com os seus amigos no Messenger Rooms. A opção gratuita do Facebook ao Zoom agora oportuniza que os usuários transformem qualquer sala em uma transmissão ao vivo.

Lançado em maio, a Messenger Rooms facilita a realização de grandes reuniões de até 50 pessoas, sem interrupções. Você só necessita iniciar uma sala, compartilhar o link (não é preciso ter um perfil no Facebook) e começar o contato ao vivo.

O intuito é estimular eventos para o público, seja uma conversa, reunião, festa ou trabalho. “Ao reunir o Messenger Rooms e o Facebook Live, estamos abrindo novas maneiras de conectar e criar conteúdo, mesmo estando separados”, escreveram os gerentes de produto Jasmine Stoy e Connor Hayes em um anúncio no blog.

Facebook incentiva usuários a bate-papos por vídeo no Messenger
Foto: Visual Hunt

Sendo assim, os criadores das salas contam com controle total em cima das transmissões, resolvendo onde no Facebook compartilhar a sala, quem pode visualizar os candidatos. Por isso, os participantes devem optar por entrar e sair a qualquer momento. Enquanto isso, o criador tem o poder de adicionar e remover pessoas, além de bloquear ou desbloquear uma sala durante a transmissão.

“As pessoas estão recorrendo ao Facebook Live mais do que nunca para se manterem conectadas”, afirmou o blog. “Desde artistas que arrecadam dinheiro pelos seus esforços e zoológicos locais que hospedam aventuras diárias de safári, até congregações se reunindo para celebração e casais trocando votos, as pessoas estão encontrando maneiras criativas de se conectar através do Facebook Live”.

Expansão da ferramenta do Facebook

Vale salientar que o recurso apenas para a web está sendo liberado agora em alguns países e será ampliado para todos os lugares onde o Messenger Rooms está disponível em breve, bem como para os aplicativos para celular e desktop do Facebook e Messenger.

Hoje em dia, o Messenger Rooms não oferece criptografia de ponta a ponta. Por isso, é importante saber que o Facebook pode coletar e revisar áudio e vídeo da transmissão, independentemente de você ser um usuário registrado ou não.

O que você achou deste artigo?