HomeFacebook incentiva usuários a bate-papo por vídeo no Messenger

Facebook incentiva usuários a bate-papo por vídeo no Messenger

Passe a fazer as reuniões do seu clube de livros, as aulas de atividades físicas ao vivo ou as conversas com os seus amigos no Messenger Rooms. A opção gratuita do Facebook ao Zoom agora oportuniza que os usuários transformem qualquer sala em uma transmissão ao vivo.

Publicidade

Lançado em maio, a Messenger Rooms facilita a realização de grandes reuniões de até 50 pessoas, sem interrupções. Você só necessita iniciar uma sala, compartilhar o link (não é preciso ter um perfil no Facebook) e começar o contato ao vivo.

O intuito é estimular eventos para o público, seja uma conversa, reunião, festa ou trabalho. “Ao reunir o Messenger Rooms e o Facebook Live, estamos abrindo novas maneiras de conectar e criar conteúdo, mesmo estando separados”, escreveram os gerentes de produto Jasmine Stoy e Connor Hayes em um anúncio no blog.

Publicidade
Facebook incentiva usuários a bate-papos por vídeo no Messenger
Foto: Visual Hunt

Sendo assim, os criadores das salas contam com controle total em cima das transmissões, resolvendo onde no Facebook compartilhar a sala, quem pode visualizar os candidatos. Por isso, os participantes devem optar por entrar e sair a qualquer momento. Enquanto isso, o criador tem o poder de adicionar e remover pessoas, além de bloquear ou desbloquear uma sala durante a transmissão.

“As pessoas estão recorrendo ao Facebook Live mais do que nunca para se manterem conectadas”, afirmou o blog. “Desde artistas que arrecadam dinheiro pelos seus esforços e zoológicos locais que hospedam aventuras diárias de safári, até congregações se reunindo para celebração e casais trocando votos, as pessoas estão encontrando maneiras criativas de se conectar através do Facebook Live”.

Expansão da ferramenta do Facebook

Vale salientar que o recurso apenas para a web está sendo liberado agora em alguns países e será ampliado para todos os lugares onde o Messenger Rooms está disponível em breve, bem como para os aplicativos para celular e desktop do Facebook e Messenger.

Publicidade

Hoje em dia, o Messenger Rooms não oferece criptografia de ponta a ponta. Por isso, é importante saber que o Facebook pode coletar e revisar áudio e vídeo da transmissão, independentemente de você ser um usuário registrado ou não.

Cristina Possamai
Cristina Possamai
Formada em jornalismo, com uma década de experiência em veículos de comunicação impresso, rádio, TV e com criação de conteúdo para internet sobre empreendedorismo e negócios.
Ad_block_01
ad

Últimos artigos

Veja mais