Expo CIEE Virtual terá oito mil oportunidades entre estágios e aprendizagens

Totalmente online, a Expo CIEE Virtual estará disponível 24 horas por dia entre 9 a 13 de novembro. Os jovens participantes poderão passar por vestibular virtuais, testes vocacionais, instruções para Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), oficinas gratuitas do Google Ateliê Digital e Escape Room Virtual.

Conforme a Agencia Brasil, os inscritos também poderão emitir certificados de participação em tempo real e até se candidatar para vagas de trabalho em cerca de oito mil oportunidades distribuídas em estágio e aprendizagem.

O Centro de Integração Empresa–Escola (CIEE) é um Agente de Integração que atua, há quase cinco décadas, na promoção da integração ao mercado de trabalho, encaminhando estudantes para empresas, conforme a lei de estágio vigente e aplicável.

Expo CIEE Virtual

Nesse ano, a Expo CIEE Virtual será gamificada, podendo o visitante contabilizar pontos ao explorar a plataforma. No final do evento, os dez maiores pontuadores serão premiados com vale-compras e leitores digitais. Os auditórios virtuais terão mais de 100 debates direcionados para mercado de trabalho, carreiras, planejamento financeiro, vestibular, etc.

O evento será gamificado, podendo o visitante acumular pontos desbravando a plataforma. No final, as 10 maiores pontuações receberão prêmios como vale-compras e leitores digitais (o regulamento completo estará disponível na plataforma do evento).

 “Pela primeira vez, realizaremos a Expo em um ambiente virtual, nesta nova rotina imposta pela pandemia de covid-19. São mais de 100 entidades parceiras, entre universidades, secretarias estaduais de Educação e escolas técnicas, que vão apresentar muitas novidades sobre educação, formação para o mundo do trabalho e opções de entretenimento”, disse o supervisor de Feiras do CIEE, Alexandre Altenfelder.

Expo CIEE Virtual terá oito mil oportunidades entre estágios e aprendizagens
Foto: Agencia Brasil

Vale pontuar que o próprio CIEE terá três espaços para seminários: CIEE Talks, CIEE Saber Virtual e o Aprendiz, em parceria com a Universidade Estácio de Sá. Os interessados devem entrar no endereço: expociee.com.br 

Mais de uma centena de eventos deve acontecer nesses ambientes, tratando de tópicos como computação quântica, diversidade e as novas relações entre os profissionais e o trabalho.

Arena Gamer

Os jovens vidrados em jogos eletrônicos contarão com um motivo a mais para s inscrever na Expo CIEE Virtual desse ano. Para participar dos torneios na Arena Gamer BB (patrocinada pelo Banco do Brasil), é preciso ter ao menos 14 anos de idade. Além disso, o participante precisa se inscrever em apenas em um jogo, não sendo liberada disputa em mais de um game.

Ainda segundo notícia da Agencia Brasil, haverá premiação para os ganhadores e as finais serão narradas ao vivo. Clique aqui para fazer inscrição na Expo CIEE Virtual.

O que você achou deste artigo?