Evento mundial de tecnologia, Campus Party será totalmente online em 2020

A Campus Party, um dos principais eventos de tecnologia do planeta, começou nesta quinta-feira, 9. No entanto, todas as atividades serão realizadas pela internet. A adequação de debates e das palestras foi necessário em função das diretrizes sanitárias com a pandemia do novo coronavírus. Sendo assim, o tema desta edição será “Reboot the World” (Reiniciar o mundo).

De acordo com os organizadores, o evento conta com 1841 participantes de 31 países de todo o mundo. Além do evento, ocorrerá uma série de ações específicas para Goiás, Amazonas e Brasília. Todo o conteúdo é exibido plataforma oficial da Campus Party.

No intitulado “palco principal” devem acontece conferencias sobre temas variados, sobretudo, destinados a adaptação aos novo normal e as inovadoras maneiras de desenvolvimento e da aplicação da tecnologia nesse contexto. Na lista de painéis estão avaliações sobre modificações na rede, no setor de inovação, liderança feminina e o mundo do trabalho.

Detalhes da edição 2020 da Campus Party

Vale salientar que um dos convidados é Edward Snowden, ex-agente da Agência de Segurança Nacional dos Estados Unidos que divulgou práticas de espionagem massiva por governos, Tim Berners-Lee, criador da World Wide Web, e John Hall, presidente do conselho do Instituto Profissional Linux.

Na conversa sobre o que esperar do planeta depois da pandemia do novo coronavírus, ou ainda no decorrer dela, especialistas vão avaliar sobre a utilização de soluções com a realidade ampliada e a virtual, a evolução das máquinas, finanças automatizadas e a análise de dados.

Evento mundial de tecnologia, Campus Party será totalmente online em 2020
Foto: Agencia Brasil

“O objetivo é desenvolver soluções tecnológicas que ajudem a atingir as metas traçadas dos 17 Objetivos de Desenvolvimentos Sustentáveis propostos pela Organização das Nações Unidas (ONU). Queremos que esse formato digital facilite a interconexão de pessoas de vários países e que essa troca de conhecimento seja intensa, ao ponto de trazer novas alternativas para esse mundo pós-pandemia”, afirmou o presidente do Instituto Campus Party, Francisco Ferrugia.

Ferrugia pontuou que a edição 2020 terá atividades em inglês e português devido a sua realização online. A perspectiva é alcançar uma audiência de 1 milhão de pessoas no país e 10 milhões ao redor do mundo. “Como agora estaremos em um ambiente digital, esse número pode ser ainda maior”, acrescentou Ferrugia.

Além disso, diversas palestras (chamadas de Green Deal) contarão com foco na sustentabilidade. Apresentando debates sobre o futuro da água, as contribuições cientificas, cidades inteligentes, ecomarketing e a robótica sustentável.

O que você achou deste artigo?