Imagine um mercado em que todos os anos 123 mil pessoas em média precisem do mesmo produto. Desse número de pessoas um pouco menos de 15% conseguirão atingir o objetivo, as outras terão que tentar novamente no ano seguinte.
Esse é o cenário que o Carlos contemplou ao fazer o exame da OAB pela primeira vez. Uma quantidade absurda de alunos, uma taxa inconcebivelmente baixa de aprovados e uma das provas mais desafiadoras do Brasil.
O exame da Ordem dos Advogados do Brasil, chamado com tons de medo e respeito pelos alunos de direito de apenas “O Exame da Ordem” é motivo de pavor no coração de muitas pessoas e a lista de formandos e formados que lutam para passar nessa prova continua crescendo ano após ano.
Como Carlos transformou o exame da Ordem dos Advogados em business e está faturando alto?
Carlos era um estudante e todo bom estudante sabe que o segredo para conquistas boas notas está na preparação. É como diz um velho ditado chinês “passe o dobro de tempo afiando o machado e você precisará da metade do tempo cortando a árvore.”
Embora cortar árvores não esteja entre os assuntos preferidos ultimamente, a verdade é que esse ditado tem muito para nos ensinar e Carlos foi o rapaz empreendedor que aprendeu perfeitamente essa lição.
Ao se preparar para prestar o exame d’A Ordem, Carlos descobriu que se quisesse aumentar as suas chances de ser qualificado, precisaria escalar uma verdadeira montanha de informações. E foi exatamente o que ele fez.
Veja também: Para mim, o que significa empreender online?
Para conseguir passar em uma prova ou um teste é fundamental saber o que será pedido
Provas e testes são surpresas apenas para quem não tem conhecimento sobre o universo daquele teste. Muitas pessoas prestam concurso todos os anos e saem da sala falando que foram “surpreendidas” pelos temas e pelas questões propostas.
Carlos não queria correr esse risco no exame da Ordem, então ele fez um levantamento de todas as provas já aplicadas para a OAB e com isso teve condições de avaliar quais são os temas mais recorrentes.
Isso mesmo, melhor eu repetir para você ter consciência do esforço: ele fez um levantamento de todas as provas da Ordem e assim descobriu os temas que fazem sucesso e quais são aqueles que dificilmente aparecem na prova.
Sem querer Carlos aplicou os conhecimentos de um economista italiano chamado Pareto
Você já ouviu falar no Pareto? Aposto que sim, quando 20% dos esforços representam quase 80% dos resultados? Pois bem. Ao descobrir quais são os temas mais exigidos Carlos pode estudar os assuntos que mais tinham probabilidade de aparecer na prova.
Concentrando seus esforços em ações que dariam mais resultado ele conseguiu obter o que desejava. Tanto esforço valeu a pena.
Leia mais: Como ganhar dinheiro com blogs, isso é realmente possível?
Mas o que fazer com tanta informação?
Se você deseja empreender online já deve saber que informação é dinheiro. Sabe por qual razão a informação é dinheiro? Por que uma informação de qualidade vai além de dados e estatísticas, ela é uma chave para abrir novas possibilidades na vida das pessoas.
Carlos uniu todos os dados e transformou em informação valiosa. Separando cada tema, cada matéria por ordem de probabilidade na prova ele fez um método que estudos que revolucionou a vida de todos os formandos de Direito que entraram em contato com o método.
O que tem de tão especial no método desenvolvido por Carlos e por que ele é tão importante para quem vai prestar a OAB?
Se reunir os temas com maior probabilidade já era algo incrível, Carlos foi além e também selecionou uma por uma as principais aulas disponíveis no Youtube referentes aos assuntos abordados.
Ou seja, para ficar bem claro, ele escolheu a aula ideal para estudar aquele assunto que certamente irá aparecer na prova.
E para garantir que você possa estudar toda a gama de assuntos o Carlos colocou aulas online e referências até mesmo para os assuntos mais escassos, aqueles que dificilmente aparecem na prova.
Saiba mais: Como os empreendedores digitais chegam ao sucesso na internet
E o resultado de tudo isso, como Carlos criou o método de estudar para a OAB em apenas 90 dias
Quem vai prestar o exame da Ordem dos Advogados do Brasil sabe que 90 dias é um prazo absurdamente curto para absorver a grande quantidade de informações que são necessárias no momento do teste.
Mas Carlos cortou o caminho e conseguiu desenvolver um método que concentra os esforços em todos os assuntos, todas as matérias e todas as disciplinas que terão um impacto enorme na prova. Ou seja, o aluno chegará lá mais do que preparado, chegará lá com as informações precisas.
É como eu disse no começo deste artigo, o bom estudante precisa ser organizado. Ele precisa ter controle sobre o que ele vai ler e estudar antes de uma prova, do contrário, gastará dias e horas preciosas lendo conteúdos que sequer farão parte do teste.
Leia em seguida: Aweber, autoresponder e email marketing profissional
Será que o método de Carlos é um business real?
Vamos aos números da OAB, por ano mais de 123 mil pessoas prestam o exame. A média de aprovação da OAB está em torno de 15%, alguns anos superando os 18%, em outros não atingindo sequer a casa dos 13%.
Sendo assim, dos 123 mil prestadores 85% deles (em média) estarão de volta ao mercado procurando cursos e facilitadores que possam auxiliar para a execução de uma nova prova.
Estes números provam que sim, o método do Carlos de estudar para a OAB em noventa dias é um business com mercado e grande capacidade de escalonar.
Qual foi o segredo do sucesso para o método de estudar para a OAB em 90 dias?
O segredo sempre será conhecer o seu mercado e saber quais são os desejos do consumidor. Carlos literalmente colocou-se na pele de um estudante que prestaria o exame da OAB e mapeou quais foram as suas principais dificuldades. Depois, o trabalho se faz “praticamente sozinho”.
Conhecer o mercado, conhecer o consumidor e mapear as dificuldades, criando soluções para cada uma delas. Deu certo com o Carlos, deu certo com muitos outros empreendedores online e certamente dará certo com você.