Empreendedor americano oferece 1 milhão de dólares para quem for capaz de oferecer resposta à pergunta

Um milionário com investimentos no segmento imobiliário de Las Vegas, nos Estados Unidos, Robert Bigelow, 75 anos, está oferecendo cerca de 1 milhão de dólares a três pessoas que forem capazes de responder somente a um questionamento, e talvez a maior dúvida de toda a história.

O empreendedor sempre foi conhecido por seu interesse em assuntos curiosos e, recentemente, criou o Instituto Bigelow para Estudos da Consciência com a única intenção de averiguar o que pode estar além da própria morte.

Afinal, Bigelow quer tentar desvendar, especificamente, se é possível “a sobrevivência da consciência humana além da morte corporal”. Cientistas, neurologistas e psicólogos contam com o prazo de até o começo de agosto deste ano para encaminhar uma resposta com a limitação de 25 mil palavras.

Um grupo de especialistas vai avaliar as respostas fornecidas e escolher um vencedor para anunciar no dia 1º de novembro. A partir daí, o primeiro colocado vai embolsar uma bolada de meio milhão de dólares, o segundo 300 mil dólares e o terceiro cerca de US$ 150 mil.

O fascínio do empreendedor no tema aumentou desde que a sua mulher, Diane Mona Bigelow, acabou morrendo no começo do ano passado, em função de uma enfermidade da medula óssea e leucemia. Todavia, ele já tem com esse tópico desde que o seu filho, Rod Lee, tirou a própria vida em 1992.

Empreendedor americano oferece 1 milhão de dólares por resposta à pergunta

Em entrevista ao The New York Times, ele afirmou que não deseja ser convencido de que há uma consciência além da morte, porque já está certo disso. O que ele está procurando com esse tipo de “concurso” é uma comprovação cientifica do fato.

Sobre o empreendedor milionário Robert Bigelow

Robert Thomas Bigelow é um empresário americano. Ele possui a rede de hotéis Budget Suites of America e é o fundador da Bigelow Aerospace. Bigelow usou sua riqueza para fornecer suporte financeiro para investigações de tópicos parapsicológicos, incluindo OVNIs e a continuação da consciência após a morte.

O que você achou deste artigo?