Um milionário com investimentos no segmento imobiliário de Las Vegas, nos Estados Unidos, Robert Bigelow, 75 anos, está oferecendo cerca de 1 milhão de dólares a três pessoas que forem capazes de responder somente a um questionamento, e talvez a maior dúvida de toda a história.
O empreendedor sempre foi conhecido por seu interesse em assuntos curiosos e, recentemente, criou o Instituto Bigelow para Estudos da Consciência com a única intenção de averiguar o que pode estar além da própria morte.
Afinal, Bigelow quer tentar desvendar, especificamente, se é possível “a sobrevivência da consciência humana além da morte corporal”. Cientistas, neurologistas e psicólogos contam com o prazo de até o começo de agosto deste ano para encaminhar uma resposta com a limitação de 25 mil palavras.
Um grupo de especialistas vai avaliar as respostas fornecidas e escolher um vencedor para anunciar no dia 1º de novembro. A partir daí, o primeiro colocado vai embolsar uma bolada de meio milhão de dólares, o segundo 300 mil dólares e o terceiro cerca de US$ 150 mil.
O fascínio do empreendedor no tema aumentou desde que a sua mulher, Diane Mona Bigelow, acabou morrendo no começo do ano passado, em função de uma enfermidade da medula óssea e leucemia. Todavia, ele já tem com esse tópico desde que o seu filho, Rod Lee, tirou a própria vida em 1992.
Em entrevista ao The New York Times, ele afirmou que não deseja ser convencido de que há uma consciência além da morte, porque já está certo disso. O que ele está procurando com esse tipo de “concurso” é uma comprovação cientifica do fato.
Sobre o empreendedor milionário Robert Bigelow
Robert Thomas Bigelow é um empresário americano. Ele possui a rede de hotéis Budget Suites of America e é o fundador da Bigelow Aerospace. Bigelow usou sua riqueza para fornecer suporte financeiro para investigações de tópicos parapsicológicos, incluindo OVNIs e a continuação da consciência após a morte.