Registro.br anuncia terminação de domínio .eco.br

Você é um empreendedor eco-ambiental, com projetos online nessa área? Se sim, tem uma novidade que poderá ser de seu interesse. Acaba de ser anunciada a abertura da venda de domínios .ECO.BR a partir de 05 de julho.

A idéia do Registro.br é que com a grande atividade do setor sócio-ambiental que temos tido nos últimos tempos (apenas alguns dias após a Rio+20), esse novo DPN (Domínio de Primeiro Nível) venha a atrair empresas, ONGs, pessoas físicas ou quaisquer outras instituições que desejem promover suas iniciativas eco-amigáveis, “verdes” e/ou sustentáveis.

Como registrar um domínio .ECO.BR

Segundo o Registro.BR, os domínios .ECO.BR que estiverem livres poderão ser solicitados a partir de 05/07/2012 por qualquer pessoa. No entanto, um prazo de 60 dias será resguardado para os domínios que já estiverem registrado com as terminações .com.br, .emp.br, .net.br e org.br, afim de preservar o direito de preferência à seus atuais proprietários.

Outro empecilho será aos domínios que estiverem, respectivamente em outros DPNs, em processo de liberação ou com qualquer impedimento. Nesse caso, apenas após o desfecho de tal caso, estarão livres para serem registrados também no .ECO.BR.

O QUE VOCÊ ACHOU DESTE TEXTO?

Please enter your comment!
Please enter your name here