Dia Internacional do Empreendedorismo Feminino é foco de evento virtual da Semana Global do Sebrae

Comemorado nesta quinta-feira (19), o Dia Internacional do Empreendedorismo Feminino, foi o destaque da Semana Global de Empreendedorismo promovida pelo Sebrae nos últimos dias. A programação especial contou com grandes lideranças para discutir os desafios das mulheres empreendedores.

 “Sabemos da importância das mulheres empreendedoras que são cada dia mais numerosas no nosso país”, destacou o presidente do Sebrae, Carlos Melles, durante a abertura do evento.

De acordo com Melles, o empreendedorismo será fundamental para a retomada do crescimento do Brasil, com a participação das mulheres. “Na pandemia, foram mais de 700 mil micro e pequenas empresas criadas, com mais de 1,5 milhão de novos MEI. Estamos próximos de 20 milhões de empreendedores e empreendedoras no país”, destacou.

Exemplos no Dia Internacional do Empreendedorismo Feminino

O evento em menção ao Dia Internacional do Empreendedorismo Feminino teve a participação da fundadora da rede Magazine Luiza, que comanda o Grupo Mulheres do Brasil, Luiza Trajano. Ela pontuou a evolução da gestão nos últimos anos, que hoje em dia, conforme Luiza, ficou muito mais orgânica e ajustada ao estilo feminino.

“É muito importante que a sociedade como um todo entenda o papel das mulheres nesse tipo de gestão, pois essa fusão entre o masculino e o feminino é que faz a grande diferença. A sabedoria é entender a importância do feminino, principalmente agora”, explicou.

Dia Internacional do Empreendedorismo Feminino é pauta de Semana Global do Sebrae
Foto: Sebrae

A subsecretária de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas, Empreendedorismo e Artesanato, do Ministério da Economia, Antônia Tallarida, também participou da abertura do evento.

Ela salientou a relevância de contar com uma rede de apoio para as mulheres que optaram por seguir uma trajetória ligada ao mundo do empreendedorismo, sobretudo, em um período de pandemia e no que está por vir com dificuldades financeiras a nível mundial.

“Sei que não é fácil conciliar trabalho, casa e família, mas quando podemos contar umas com as outras e com uma rede de pessoas e instituições, como o Sebrae, que acredita no empreendedorismo, tudo fica mais fácil”, declarou.

Semana Global do Empreendedorismo 2020

Além da programação feita especialmente para o Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino, a Semana Global do Empreendedorismo desse ano fornece inúmeras conferências sobre outros tópicos importantes para donos de micro e pequenos negócios ou qualquer pessoa que sonha em ter um empreendimento para sonhar de seu.

São palestras, oficinas e encontros virtuais disponíveis para acesso gratuito até o próximo domingo (22). Para participar basta acessar clicar aqui.

O que você achou deste artigo?