Cruzeiro aposta em Ingresso Virtual com conteúdos exclusivos para arrecadar em período de jogos sem torcida

Depois de cerca de quatro meses afastado dos torneios em função da pandemia do novo coronavírus, o Cruzeiro volta a campo neste domingo, às 11h, contra a URT, no Mineirão, pela 10ª rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro. E o clube apresenta uma novidade para a retomada: o ingresso virtual.

No entanto, a torcida do clube de Minas Gerais não poderá retornar ao estádio desta vez devido as medidas de isolamento social. A partida será realizada com portões fechados, mas o clube desenvolveu uma forma tanto de tentar reduzir essa saudade de estar próximo dos jogadores e quanto de arrecadar para aliviar o momento de crise.

Vale salientar que o Cruzeiro está adotando o ingresso virtual. “Uma das ações adotadas pela Raposa para o retorno da equipe aos gramados, o ingresso virtual dará direito ao torcedor de acompanhar vários conteúdos exclusivos sob demanda e ao vivo, antes e depois do jogo”, consta na nota oficial emitida pelo clube.

De acordo com o comunicado, “os vídeos mostrarão bastidores, como a preparação do time na Toca da Raposa 2, a saída da delegação do CT,  a chegada ao Mineirão, vestiário e diversos outros conteúdos preparados para o torcedor virtual”.

O que é o ingresso virtual?

Basicamente, o ingresso virtual por um valor simbólico abaixo dos 10 reais e pode ser comprado em um site específico: tocomsaudade.cruzeiro.com.br. No mesmo endereço, o torcedor da Raposa também vai poder conferir o material exclusivo.

Conforme o site oficial do time, o ingresso virtual começou a ser comercializado durante a semana e os torcedores que já adquiriram os ingressos já podem assistir aos vídeos, textos e conteúdo interativo que foi preparado especialmente para entreter a torcida.

Além disso, os Sócios Cruzeiro Sempre e da categoria Reconstrução recebem desconto de 30% no valor. Já os torcedores que integram das categorias cativas (Cabuloso, Sangue Azul, Palestra e Diamante) não pagam, só que também poderão adquirir quantos ingressos quiserem para ajuda nessa iniciativa do clube.

Cruzeiro aposta em Ingresso Virtual com conteúdos exclusivos para arrecadar em período de jogos sem torcida
Foto: Cruzeiro Oficial

O fato é que a quantia arrecadada com o ingresso virtual no decorrer do Campeonato Mineiro será encaminhado para a Operação Fifa. Lembrando que o Cruzeiro passa por uma forte crise financeira desde o ano passado e que foi agravada com a queda para a Série B do Campeonato Brasileiro.

Falando da segunda divisão do futebol nacional, a Raposa vai estrear na Série B no dia 8 de agosto sob o comando de Enderson Moreira. A competição seguirá com o formato de 38 rodadas e deve se estender até o ano que vem.

Autor:

O que você achou deste artigo?