Comentários podem ser fixados em publicações do Instagram

O Instagram oportuniza que o seu usuário coloque até três comentários fixos no topo das postagens, para que sejam vistas em destaque no meio das mensagens colocadas por amigos. Ao deixar um comentário fixo, ele é mostrado no topo da página perto de um ícone de pino, enquanto o autor da mensagem também é informada por uma notificação.

Mas, vale salientar que esse processo é totalmente realizado de forma manual em cada comentário deve ser promovido em aparelho ceular Android e no iPhone (iOS). Além disso, esse mecanismo do Instagram estava passando por uma etapa de testes desde o começo do maio.

Sendo assim, essa ferramenta foi liberada para todos os usuários da rede social nos últimos dias, como uma maneira de exaltar mensagens positivas e estimular interações otimistas na plataforma. Quer saber como fazer isso no seu perfil? Veja, a seguir, como deixar os comentários fixados em uma postagem da rede.

Passo a passo para fixar comentários no Instagram

1º passo

Inicialmente, o usuário deve abrir os comentários da postagem e colocar a mensagem almejada para o lado esquerdo.

2º passo

Posteriormente, é preciso apertar no ícone de pino a fim de que a mensagem seja colocada como fixa prontamente.

3º passo

É importante observar que o comentário começa a ser visto ao lado de um pino, esse símbolo mostra que ele está fixado.

4º passo

E, caso o usuário tenha vontade de tirar esse comentário fixado? O processo também é muito simples. Para desafixar, basta deslizar a mensagem novamente para a esquerda, apertar de novo no símbolo de ícone.

5º passo

Para encerrar esse processo, é só clicar para confirmar a ação em “Desafixar”.

Usuários do instagram no Brasil

O Brasil está na vice-liderança no ranking mundial de quantidade de usuários do aplicativo Instagram, sendo ultrapassado somente pelos Estados Unidos. Isso porque o aplicativo foi criado em solo norte-americano.

Comentários podem ser fixados em publicações do Instagram
Foto: Visual Hunt

O mercado nacional possuía cerca de 66 milhões de usuários, cerca de 50% dos 110 milhões de usuários da ferramenta nos Estados Unidos. Além disso, o Brasil também aparecia a frente da Índia, que detinha cerca de 64 milhões de inscritos na plataforma.

Os números são referentes ao mês de abril deste ano e foram reunidos pelo site Statista levando em consideração as plataformas de observação das mídias sociais, como We Are Social, Hootsuite e DataReportal.

A nível mundial, o Instagram tem mais de um bilhão de pessoas inscritas. Essa marca foi superada ainda em junho de 2018, conforme relato da organização.

O que você achou deste artigo?