O Santos, tradicional clube de futebol do Brasil, resolveu entrar de forma oficial em mais uma rede social dedicada a vídeos curtos. Trata-se do Kwai. Inicialmente, o Peixe inseriu material cm vários vídeos de imagens do elenco comemorando gols e registros exclusivos de bastidores de jogos.
A parceria com o Santos integra a estratégia de crescimento do Kwai no território nacional, que está se aliando a clubes e outras organizações esportivas visando ajudar na disseminação da plataforma no país. O Flamengo e o Novo Basquete Brasil (NBB) já contam com acertos com a companhia.
Além disso, o Kwai possui uma espécie de reality show exibido no programa esportivo Jogo Aberto, da Band. “Esse é mais um passo importante para a consolidação do Kwai no Brasil. Queremos estar cada vez mais próximos do dia a dia dos nossos usuários e sabemos o quanto os brasileiros são apaixonados por esportes”, declarou a diretora do Kwai no Brasil, Mariana Sensini.
Vale salientar que a proprietária da plataforma social, a Kuaishou iniciou os trabalhos em países vizinhos ao Brasil, como a Colômbia e a Argentina. O Kwai também passou a ter mais foco no mercado mexicano, bem como está aumentando o seu time no escritório de São Paulo.
O clube também divulgou a novidade nas suas redes sociais com a seguinte mensagem: “O SANTOS FC TAMBÉM ESTÁ NO KWAI! Agora você pode acompanhar conteúdos exclusivos do Peixão em mais uma rede social. Já temos alguns vídeos te esperando por lá, hein?”
Sobre o Kwai
Kwai, também conhecido como Kuaishou, é um aplicativo para compartilhar vídeos curtos e possui uma grande base de usuários na China. Fora do país, o app também está ganhando adeptos e chegou a estar no topo da lista dos aplicativos mais baixados de oito países ” do Google Play e da App Store.
Na Índia, o aplicativo é conhecido como Snack Video. O nome “Kwai” é adotado nos mercados estrangeiros e a tentativa é concorrer com o gigante TikTok. A plataforma foi criada Su Hua e Cheng Yixiao. Antes de fundar app, Hua atuou no Google e no Baidu como engenheiro de programas. A sede da organização fica na capital chinesa, Pequim.
É importante lembrar que o Kwai é uma mídia social voltada para o compartilhamento de vídeos breves, sendo que qualquer pessoa pode registrar e postar o vídeo. A média mensal de usuários chegou a 776 milhões no primeiro semestre de 2020. Os usuários ativos ficam, em média, mais de 85 minutos diários dentro do aplicativo.