HomeArtigosApple estuda criar mecanismo de busca concorrente do Google

Apple estuda criar mecanismo de busca concorrente do Google

A Apple pode estar avaliando investir em um serviço de buscas online para concorrer com o Google. Segundo matéria do site Coywolf, diversos fatores indicam a chance de que a empresa tente algo semelhante ao Bing da Microsoft.

O crescimento na contratação de especialistas em programas de buscas recentemente e a utilização do Spotlight, motor procura da empresa, para pesquisa via Siri alimentam os rumores.

O jornal, todavia, pondera que, mesmo que todos os indícios apontem para essa opção, não existe meios de assegurar essa meta da empresa a curto, médio e longo prazo.

Entre os indicadores está o aumento das atividades do Applebot. O robô é uma espécie de equipamento que entra em milhões de páginas e indexa ao seu material para referendar, bem semelhante com os adotados pelo Google. Sendo assim, os desenvolvedores estão analisando um aumento do fluxo de visitas de sites feitos pelo Applebot.

Todo o empenho do robô da Apple teria o intuito de desenvolver as referências para que o novo buscador tenha resultados importantes.

Como reunir conteúdo é de vital importância para apresentador resultados em buscas, há quem vincule essa atividade com a criação do buscador para concorrer com o Google.

Apple estuda criar mecanismo de busca concorrente do Google
Foto: Divulgação

Além disso, há um histórico de contratação de especialistas em motores de buscas e a questão de que, na pratica, a Apple já possui um buscador.

O Spotlight, mecanismo adotado para buscas em aparelhos moveis, é um motor de procura que pode ser ajustado para utilização online.

Questionamento do projeto exclusivo da Apple

Conforme Coywolf, inclusive, “buscas de usuários via Spotlight e Siri em aparelhos com iOS 14 podem estar entregando resultados a partir de pesquisas geradas pela própria Apple, e não via Bing ou Google”.

No entanto, outro veículo de comunicação apontou em suas analises que os mecanismos, em aparelhos iOS, ainda estão mostrando resultado tendo o Google como fonte.

Vale salientar que o Google para bilhões de dólares anualmente para surgir como serviço de busca em dispositivos das Apple. Sendo assim, a empresa poderia ter uma larga fonte de renda com esse possível projeto próprio.

Cristina Possamai
Cristina Possamai
Formada em jornalismo, com uma década de experiência em veículos de comunicação impresso, rádio, TV e com criação de conteúdo para internet sobre empreendedorismo e negócios.
Ad_block_01
ad

Últimos artigos

Veja mais