HomeApple anuncia evento oficial para o dia 10 de novembro

Apple anuncia evento oficial para o dia 10 de novembro

Nesta segunda-feira, 2 de novembro, a Apple começou a divulgar que realizará um evento oficial no dia 10 de novembro a partir das 14 h no horário de Brasília. A empresa também passou a informar a imprensa especializa sobre o acontecimento.

A expectativa geral é que a companhia confirme o início do processo de transição do Mac para o Apple Silicon, mostrando o seu primeiro computador a contar com um chip personalizado e com base na arquitetura ARM.

Vale salientar que o evento, previsto para a próxima terça-feira, está fazendo menção a tradicional frase da Apple nos seus principais comunicados:  “One more thing”, que significa “mais uma coisa”, em tradução livre.

A empresa já frisou que todos os detalhes serão exibidos ao vivo no seu site oficial, no aplicativo da Apple TV e ainda no canal da companhia no Youtube.

Sobre a Apple

A Apple Inc. é uma empresa multinacional americana de tecnologia com sede em Cupertino, no estado Califórnia, nos Estados Unidos. A companhia projeta, desenvolve e vende produtos eletrônicos de consumo, software de computador e serviços online. É considerada uma das empresas de tecnologia Big Tech, ao lado da Amazon, Google, Microsoft e Facebook.

A Apple foi fundada por Steve Jobs, Steve Wozniak e Ronald Wayne em abril de 1976 para desenvolver e vender o computador pessoal Apple I de Wozniak, embora Wayne tenha vendido sua ação de volta em 12 dias. Ela foi incorporada como Apple Computer, Inc., em janeiro de 1977, e as vendas de seus computadores, incluindo o Apple II, cresceram rapidamente.

Apple anuncia evento oficial para o dia 10 de novembro

Em poucos anos, Jobs e Wozniak contrataram uma equipe de designers de computadores e tinham uma linha de produção. A empresa abriu o capital em 1980 e obteve sucesso financeiro instantâneo. Nos anos seguintes, a companhia lançou novos computadores com interfaces gráficas de usuário inovadoras, como o Macintosh original em 1984, e os anúncios de marketing para seus produtos receberam ampla aclamação da crítica.

No entanto, o alto preço de seus produtos e a limitada biblioteca de aplicativos causaram problemas, assim como disputas de poder entre executivos. Em 1985, Wozniak deixou a Apple amigavelmente e permaneceu um funcionário honorário, enquanto Jobs e outros renunciaram para fundar a NeXT.

Transição da empresa

Em janeiro de 2007, Jobs mudou o nome da empresa para Apple Inc., refletindo sua mudança de foco em produtos eletrônicos de consumo, e lançou o iPhone com grande aclamação da crítica e sucesso financeiro.

Em agosto de 2011, Jobs renunciou ao cargo de CEO devido a complicações de saúde e Tim Cook se tornou o novo CEO. Dois meses depois, Jobs morreu, marcando o fim de uma era para a empresa.

Em junho de 2019, Jony Ive, CDO, deixou a empresa para abrir sua própria empresa, mas declarou que trabalharia com a Apple como seu principal cliente. A receita anual mundial da companhia totalizou US $ 274,5 bilhões no ano fiscal de 2020.

Cristina Possamai
Cristina Possamai
Formada em jornalismo, com uma década de experiência em veículos de comunicação impresso, rádio, TV e com criação de conteúdo para internet sobre empreendedorismo e negócios.
Ad_block_01
ad

Últimos artigos

Veja mais