App mais usado no mundo, WhatsApp pode lançar novos recursos em breve

Com mais de 5 bilhões de usuários no planeta, o WhatsApp pode lançar novas ferramentas em breve. De acordo com o site TechTudo, a equipe do aplicativo está projetando novos recursos para o software de troca de mensagens para Android e iPhone (iOS).

Por isso, algumas novidades estão sendo testadas em plataformas de forma isolada, só que deve ser lançadas para os dois sistemas operacionais, uma vez que o WhatsApp é conhecido por equivaler os recursos em ambas plataformas.

Vale salientar que as novas opções não estão acessíveis ainda para os usuários Beta e sequer há previsão de lançamento oficial. Portanto, os testes ocorrem em fase alpha, ou seja, quando os próprios desenvolvedores avaliam a implementação dos recursos, o que pode implicar em modificações ao longo da fase de testes.

Novos recursos do WhatsApp

Pesquisa de mensagem por data

O recurso está se mexendo para oportunizar pesquisas no WhatsApp de mensagens recebidas e encaminhadas em uma determinada data. A função pode atuar acoplada a ferramenta de busca existente, na qual será adicionado um ícone de calendário nas alternativas acima do teclado. Para buscar por dia, o usuário deve selecionar o calendário e definir uma data para a busca.

Recursos de armazenamento

Além disso, o app também deve ter recursos de filtros as mídias compartilhadas entre os usuários. Entre as possibilidades estudadas está a visualização unicamente de mensagens encaminhadas.

App mais usado no mundo, WhatsApp pode lançar novos recursos

Conforme a plataforma especializada, a funcionalidade de armazenamento também será explorada de maneira que as pessoas podem determinar o material que desejam ver inicialmente, classificando em mais recentes, mais antigos e por tamanho.

Suporte ao serviço ShareChat video

O serviço ShareChat Video também tende a ser incluído no WhatsApp, segundo informações da mídia especializada. O ShareChat é uma rede social muito famosa na Índia e o procedimento de integração pode se suceder de forma parecida ao Youtube. Ao apertar em um link encaminhado pelo WhatsApp, será possível visualizar vídeos do ShareChat diretamente pelo mensageiro.

Procurar imagem na internet

O WhatsApp já tinha adicionado o ícone de busca para mensagens encaminhadas mais de quatro vezes, no modo beta do app para iPhone. A questão é que a mesma alternativa também está sendo projetada para figuras, isso quer dizer que para fotos muito compartilhadas, o símbolo de “encaminhar” é trocado por lupa com a capacidade de redirecionar o conteúdo da imagem para pesquisas no Google.

O que você achou deste artigo?