Aplicativos para reunir e se divertir com a família e os amigos neste de fim de ano

As festividades de fim de ano de 2020 serão diferentes em função da pandemia do novo coronavírus, que demanda distanciamento social e mudança nas tradicionais reuniões familiares neste período de Natal e réveillon. No entanto, algumas opções virtuais podem ajudar as pessoas a se reunir, ao menos, virtualmente.

Além dos já muito usados aplicativos de chamados de vídeos, há algumas alternativas que podem deixar as reuniões ainda mais divertidas, para jogar pelo celular e até oportunizar sessões de cinema entre a família e amigos a distância.

Também dá para encaminhar mensagens de boas festas personalizadas pelas mídias sociais, como maneira de lembrar daqueles que não se pode estar junto neste ano. Confira a seguir algumas possibilidades para alegrar o seu fim de ano pela internet.

Aplicativos para fazer de vídeos neste fim de ano

As videoconferências se transformaram em um recurso diário no decorrer da pandemia, estando acessível em diversas plataformas e aplicativos, como como WhatsApp, Zoom, Google Meet, Facebook Messenger, Skype, entre outras.

Sendo assim, a chamada por vídeo pode ser uma possibilidade para quem vai passar as festividades longe dos familiares e amigos e deseja compartilhar, alguns momentos assistindo uns aos outros.

Um dos aplicativos mais famosos nesse momentos, o Zoom prometeu facilitar a vida dos seus usuários nessa virada do ano. As transmissões promovidas gratuitamente não terão restrição de tempo, uma vez que os usuários não assinantes somente podem efetuar chamadas com até 40 minutos.

Aplicativos para reunir e se divertir com a família e os amigos neste de fim de ano
Foto: Divulgação

A conversa ilimitada poderá ser realizada do dia 23 de dezembro até às oito da manhã do dia 26. Já no ano novo, a partir de meio-dia do dia 30 de dezembro até oito da manhã do dia 2 de janeiro de 2021.

Vale salientar que a pessoa não precisa habilitar nenhum mecanismo ou ferramenta para ter acesso as chamadas irrestritas. Somente começar uma reunião habitualmente dentro do período citado, e não sofrerá com quedas ou bloqueios.

Vale lembrar que dá para encaixar até 100 pessoas em cada ligação no Zoom. Ou seja, é possível chamar a família ou o grupo de amigos inteirinhos.

O que você achou deste artigo?