Nesta terça-feira, 18, o Clubhouse liberou o seu aplicativo para Android para os usuários no território nacional. A mídia social se baseia em conversas de áudio que ganhou muita relevância no início deste ano e, enfim, passa a contar com uma versão para dispositivos eletrônicos.
O primeiro local que recebeu a novidade foi os Estados Unidos. E aos poucos, a solução foi liberada em outros locais do planeta. Além disso, o aplicativo para Android já está sendo ofertado para a Rússia e o Japão, enquanto a Nigéria e a Índia terão acesso em breve.
A companhia afirmou que o Clubhouse para Android estará disponibilizado para o planeta todo nos próximos dias. Até esse dia 18, os brasileiros tinham a capacidade de achar na Play Store, a loja oficial do Android, só que somente conseguiam fazer um cadastro prévio que informava quando ele estivesse disponível.
Clubhouse era exclusivo para usuários do iPhone
Vale lembrar que o Clubhouse operou de forma exclusiva nos iPhone no decorrer de um ano. A falta de um aplicativo para Android permitiu o lançamento de inúmeras cópias utilizando a marca do app, só que são somente uma espécie de guias sobre a mídia social. Só que é preciso estar ciente que essa nova versão da plataforma ainda demanda um convite para entrar.
De acordo com matéria do portal G1, do Grupo Globo, a enorme repercussão conseguida pelo Clubhouse no começo do ano despertou o interesse de outros gigantes da internet. O Twitter, por sua vez, criou a solução de áudio Spaces no mês de março para quem utiliza o Android.
Ainda em março, o Sportify divulgou a aquisição do Locker Room, uma ferramente concorrente e concentrada em conversas com entusiastas de modalidades esportivas. Já o Facebook, grupo que administra ainda o WhatsApp e o Instagram, também apresentou um conjunto de novidades em voz, incluindo um novo rival para o Clubhouse.