Os apreciadores da League of Legends (LoL) no território nacional estão aguardando a grande final do CBLoL, ou seja, o Campeonato Brasileiro da categoria. O Twitter anunciou que promoverá uma série de materiais exclusivos para o evento de esportes eletrônicos.
O final, envolvendo a paiN Gaming e ao INTZ, acontecerá neste sábado, 5. Lembrando que os times eliminaram a Prodigy e a KaBuM, respectivamente, na fase semifinal.
A final será disputada de maneira remota em um sistema de melhor de cinco jogos (MDS) totalmente online, a partir das 17 h no horário de BrasÃlia.
A organização da competição estão organizando uma lista especial no Twitter, com os grandes nomes da modalidade para deixar os fãs informados de tudo o que está acontecendo na grande decisão.
Novidades, entrevistas e dados podem ser achados na lista Semis e Final CBLoL 2020, elaboradas, sobretudo, para esse perÃodo decisivo da temporada de eSports.
Além disso, o Twitter já comunicou que vai providenciar muito material especial antes, durante e depois da grande decisão.
As mensagens do público vão surgir na tela no decorrer das partidas e se sucederá, ainda, uma disputa de tags entre as torcidas.
Personalidades de todo o universo de games também vão interagir com a audiência, que também poderá acompanhar as principais jogadas e os melhores momentos depois de cada confronto.
É importante frisar que as entrevistas com os competidores vencedores também serão exibidas de maneira exclusiva na conta oficial do CBLoL na rede social.
Enquanto o MVP das finais (Most valuable player, sigla em inglês para o jogador mais valioso) também será escolhido e anunciado pelo Twitter.
Alcance do Twitter no Brasil
O Twitter é uma das plataformas mais usadas pelos fãs e competidores de esportes eletrônicos. Além disso, a rede social continua muito forte no território nacional.
De acordo com pesquisa recente, o Brasil ocupa a sexta posição no ranking global, com cerca de 8,2 milhões de contas ativas.
A liderança da lista está com os Estados com cerca de 48 milhões de usuários, enquanto o segundo lugar é ocupado pelo Japão com 36 milhões de participantes no microblog.