HomeFacebook, YouTube ou Amazon podem substituir TV em transmissão da Libertadores

Facebook, YouTube ou Amazon podem substituir TV em transmissão da Libertadores

Depois que a Globo resolveu terminar o contrato com a Conmebol para a transmissão da Libertadores da América para o Brasil. Sendo assim, a Conmebol está avaliando possíveis interessados para exibição dos jogos da Libertadores e da Sul-Americana.

Publicidade

Segundo o Portal Uol, a associação responsável pelo futebol no continente conta com encontros agendados com as três plataformas digitais: Facebook, YouTube e Amazon.

Ainda de acordo com o Uol, a prioridade da entidade de futebol com o Youtube e a Amazon é fazer um acordo pelos jogos da Copa Sul-Americana, só que a Libertadores também está no pacote.

Publicidade

Além disso, a Conmebol também retomou o diálogo com Facebook, já que a rede social já possui um contrato para transmitir alguns jogo da Libertadores. Por isso, a Conmebol tenciona ampliar esse acerto e incluir a segunda competição de futebol mais relevante do continente.

No começo do ano, a Fox Sports e o Facebook renovaram o acordo referente a Libertadores. Nesta edição, o Facebook Watch tem mais partidas ao vivo na plataforma nas terças e quartas.

Facebook, YouTube ou Amazon podem substituir TV em transmissão da Libertadores
Foto: Twitter Conmebol

Enquanto a Fox manteve a sua exclusividade nos confrontos das quintas. De modo geral, os jogos do Facebook são repassados nas páginas do canal e da competição.

Publicidade

Vale salientar que Youtube, Amazon e Facebook não contam com transmissões próprias. No entanto, as três plataformas possuem histórico de exibição de jogos oficiais, treinos e competições nacionais e internacionais.

Desistência da Globo pela Libertadores

A negociação com essas empresas começou devido a uma nota oficial da Globo que comunicou o cancelamento da Libertadores. Conforme a emissora brasileira, em função da pandemia do novo coronavírus, a competição necessita se ajustar a nova realidade comercial.

Outro ponto é que o canal salientou que a quantia paga em dólar pelos direitos de transmissão, foi elevada pela desvalorização cambial do real nesse momento de crise.

Com o crescimento do valor do dólar, o canal passou a arcar com R$ 100 milhões a mais por temporada pelo acordo.

Além das plataformas, a Conmebol também conversou com as demais emissores abertas do país para dar continuidade as transmissões.

Não se dúvida até de um possível retorno da Globo para o negócio a partir de uma negociação com valores readequados. A competição deve ser retomada na metade de setembro após a paralisação ainda em março deste ano.

Cristina Possamai
Cristina Possamai
Formada em jornalismo, com uma década de experiência em veículos de comunicação impresso, rádio, TV e com criação de conteúdo para internet sobre empreendedorismo e negócios.
Ad_block_01
ad

Últimos artigos

Veja mais