Com o agravamento da pandemia do novo coronavírus no território nacional, as autoridades locais passaram a suspender a realização de eventos de todos os setores que gerassem concentração de pessoas. Por isso, os shows musicais seguem cancelados em todo o país e sem previsão para a retomada. Assim, o BeApp surge como uma alternativa para os artistas.
Isso porque diversos grupos musicais, duplas e cantores começaram a realizar lives nas redes sociais e Youtube desde o início do isolamento social na metade do mês de março. No entanto, alguns artistas se irritaram com algumas exigências da principal plataforma de vídeos e desejavam uma opção para continuar com os seu trabalho.
Recentemente, o BeApp desembarcou no Brasil. O aplicativo para celulares com Android e iPhone (iOS) tem a intenção de centralizar as transmissões ao vivo tanto de cantores consagrados quanto de anônimos no Brasil e ao redor do mundo.
O lançamento do software ocorreu recentemente com uma exibição ao vivo da cantora Luisa Sonza e ainda possui um calendário com apresentações de cantores reconhecidos nacionalmente, como Emicida, Rashid, MC JottaPê, entre outros artistas e bandas brasileira.
No exterior, o aplicativo já promoveu a transmissão de apresentações de nomes do calibre do de Diplo, Katy Perry, Bhaskar e outros. Afinal, o BeApp é uma plataforma adequada para aqueles que estão procurando música ao vivo no decorrer desse período de distanciamento social.
Além disso, o aplicativo também serve para que bandas ainda desconhecidas possam anunciar o seu trabalho, uma vez que a ferramenta está disponível para qualquer pessoa a fim de fazer transmissões ao vivo. A única exigência é fazer um rápido cadastro.
Funcionamento do BeApp
Conforme a descrição oficial, o BeApp permite que os usuários participem de shows e festivais ao vivo de maneira diferenciada. A ferramenta está aberta para se a grandes artistas da música pop, hip-hop, eletrônica e muito mais enquanto conversa com fãs de todo o mundo.
Os usuários podem enviar mensagens com opções “boom” ou “chuva de emojis”; ganhar pontos para interagir com a apresentação ao vivo; ter acesso a primeira fila virtual e o perfil destacado mundial; conferir a transmissão de todos os ângulos possíveis, adquirir itens exclusivos do artistas preferido e conferir os bastidores.
Vale salientar que o BeApp também está promovendo diversos sorteios para premiar os seus usuários, bem como a oferta de alguns brindes gratuitos durante as lives com artistas nacionais.
Agenda do BeApp desde o lançamento no cenário nacional
16/07 – Luísa Sonza
16/07 – Sarah Stenzel
17/07 – DJ Meme
19/07 – Trepanado
20/07 – Flux Zone
23/07 – Elana Dara
24/07 – MC Fioti
26/07 – Rashid
28/07 – Eli Iwasa
29/07 – The Otherz
31/07 – MC JottaPê
02/08 – Emicida
09/08 – Kamau
13/08 – Fióti