Depois de cerca de quatro meses afastado dos torneios em função da pandemia do novo coronavírus, o Cruzeiro volta a campo neste domingo, às 11h, contra a URT, no Mineirão, pela 10ª rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro. E o clube apresenta uma novidade para a retomada: o ingresso virtual.
No entanto, a torcida do clube de Minas Gerais não poderá retornar ao estádio desta vez devido as medidas de isolamento social. A partida será realizada com portões fechados, mas o clube desenvolveu uma forma tanto de tentar reduzir essa saudade de estar próximo dos jogadores e quanto de arrecadar para aliviar o momento de crise.
Vale salientar que o Cruzeiro está adotando o ingresso virtual. “Uma das ações adotadas pela Raposa para o retorno da equipe aos gramados, o ingresso virtual dará direito ao torcedor de acompanhar vários conteúdos exclusivos sob demanda e ao vivo, antes e depois do jogo”, consta na nota oficial emitida pelo clube.
De acordo com o comunicado, “os vídeos mostrarão bastidores, como a preparação do time na Toca da Raposa 2, a saída da delegação do CT, a chegada ao Mineirão, vestiário e diversos outros conteúdos preparados para o torcedor virtual”.
O que é o ingresso virtual?
Basicamente, o ingresso virtual por um valor simbólico abaixo dos 10 reais e pode ser comprado em um site específico: tocomsaudade.cruzeiro.com.br. No mesmo endereço, o torcedor da Raposa também vai poder conferir o material exclusivo.
Conforme o site oficial do time, o ingresso virtual começou a ser comercializado durante a semana e os torcedores que já adquiriram os ingressos já podem assistir aos vídeos, textos e conteúdo interativo que foi preparado especialmente para entreter a torcida.
Além disso, os Sócios Cruzeiro Sempre e da categoria Reconstrução recebem desconto de 30% no valor. Já os torcedores que integram das categorias cativas (Cabuloso, Sangue Azul, Palestra e Diamante) não pagam, só que também poderão adquirir quantos ingressos quiserem para ajuda nessa iniciativa do clube.
O fato é que a quantia arrecadada com o ingresso virtual no decorrer do Campeonato Mineiro será encaminhado para a Operação Fifa. Lembrando que o Cruzeiro passa por uma forte crise financeira desde o ano passado e que foi agravada com a queda para a Série B do Campeonato Brasileiro.
Falando da segunda divisão do futebol nacional, a Raposa vai estrear na Série B no dia 8 de agosto sob o comando de Enderson Moreira. A competição seguirá com o formato de 38 rodadas e deve se estender até o ano que vem.