Os empreendedores possuem até o dia 3 de julho, essa sexta-feira, para terminar a fase de inscrição na segunda edição do Programa Petrobras Conexões para Inovação – Módulo Startups. A seleção fornece uma quantia total de até 10 milhões de reais para a promoção de projetos escolhidos.
Vale salientar que a cada oferta pode ganhar recursos de R$ 500 mil a R$ 1 milhão, a depender da geração de valor para negócios da Petrobras. Além disso, é possÃvel fazer inscrições efetuadas nos setores de tecnologias digitais, robótica, eficiência energética, catalisadores, corrosão, redução de carbono, modelagem geológica, tecnologias de inspeção e tratamento de água.
De acordo com informações publicadas no site oficial do Sebrae, o resultado com as 24 startups selecionados para a próxima fase do programa será anunciado no final do mês de julho. O edital completo pode ser encontrado, clicando aqui.
Sobre a iniciativa para apoiar startups
É uma ação em conjunto da Petrobras e do Sebrae a fim de estimular a criação e o crescimento tanto de startups quanto de pequenas empresas focadas em inovação. Â
A iniciativa estabelece a criação de diversos editais de convocação pública de projetos voltados para inovação, com recursos vindos de diretriz de investimento em P,D&I da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e BiocombustÃveis (ANP).
Os empreendimentos escolhidos serão beneficiados com:
- AuxÃlio para vencer dificuldades no prazo entre a prova de conceito na solução e o desenvolvimento de recursos para operação;
- Desenvolvimento de itens, serviços e formas novas de negócios;
- Participação sem custos no Programa de Empreendedorismo Tecnológico do Sebrae.
Além disso, o programa para startups oferece:
- Ajuda financeira para programas de inovação com apoio da Petrobras;
- Formação empresarial para colocação no seu segmento e elaboração de plano de negócio;
- Atuação na Demo Days com as tecnologias criadas;
- Chance de, depois do projeto criado, a solução ser escolhida para uma fase de implementação e teste do piloto.
Quem pode participar?
Startups, microempresas e empresas de pequeno porte nacionais, incluindo as de base tecnológica,
Startup: empresa focado em inovação com capacidade rápida de crescimento, a fim de criar um produto, serviço ou modelo de negócio. Neste caso, a startup necessitar ser classificada como micro ou pequena empresa.
Microempresa: companhia vista como de micro porte de acordo com os requisitos do BNDES:
Pequena empresa: empreendimento entendido como de pequeno porte segundo as diretrizes do BNDES.
Vale lembrar que esse edital ainda não está acessÃvel para microempreendedores individuais (MEI).