Twitter
RSS
Facebook

Como ganhar dinheiro no mercado livre

O Mercado Livre é disparadamente a maior plataforma de comercialização eletrônica e leilão do Brasil. Seguindo os moldes do americano E-bay, o Mercado Livre é uma das melhores maneiras de se dar os primeiros passos num negócio de vendas online.

Para iniciar um negócio neste site o empreendedor não precisa de nada mais além de um simples cadastro e algumas horas de estudo sobre como receber, como calcular fretes, como enviar produtos, etc.

Alguns itens, como celulares, MP3, computadores, câmeras digitais, ipods e alguns outros lideram a lista de intens vendidos no portal, no entanto produtos das mais diversas categorias podem ser encontrados à venda ou apenas anunciados nesse site.

Como funciona o Mercado Livre

O Mercado Livre é por essência um site de leilão. Mas você pode optar uma das três modalidades de vendas a seguir:

1 – Simplesmente anunciar um produto para leilão e aguardar os lances de potenciais compradores.
2 – Anunciar um produto para leilão, mas pré-fixar um preço mínimo para venda.
3 – Anunciar um produto para venda normal, com um valor pelo qual deseje fechar o negócio.

Anunciar ou vender no Mercado Livre

Por se tratar de um portal com milhares de acessos constantemente, de um público sempre a procura de boas oportunidades e negócios, o Mercado Livre passou a oferecer, além do serviço de venda no próprio site, também o serviço de anúncios de produtos que necessitem de um possível contato entre as partes  para uma posterior transação comercial, como, por exemplo, imóveis e serviços.

Assim, você poderá anunciar qualquer produto que deseje, não tendo, necessariamente que fechar o negócio através do próprio site.

Essa modalidade de anúncio, no entanto, requer pagamentos de taxas adiantadas, uma vez que o Mercado Livre não será comissionado por uma venda que passará pelo seu próprio sistema de cobrança/pagamento.

Nesse caso a plataforma se comporta praticamente como um site de classificados, onde lhe cobrará um valor por anunciar seu produto para a audiência do site.

Como receber dinheiro pelas suas vendas no Mercado Livre

O mercado Livre oferece uma total estrutura de e-commerce, onde o anunciante poderá expor seus produtos, com textos, fotos, vídeos, etc; poderá pagar por publicidade, ou seja, posições de maior evidência dentro do próprio site; poderá contar com recursos mais avançados, como por exemplo uma loja virtual dentro do próprio Mercado Livre e terá ao seu dispor uma estrutura profissional de recebimento via internet, que é o ponto de maior vulnerabilidade para quem está iniciando nessa modalidade de negócios.

Na realidade, vendedores e compradores podem combinar entre si as mais diversas formas de quitação das transações que realizem através da plataforma, porém, para proteger ambas as partes, o Mercado Livre disponibiliza a ferramenta Mercado Pago, que é nada mais nada menos do que um pagamento que o comprador fará ao Mercado Livre, o qual informará ao vendedor que já recebeu por tal compra, mas só lhe repassará o valor após a confirmação de recebimento da mercadoria por parte do comprador.

Assim, livram-se os compradores de pagarem por mercadorias que nunca chegam – ou chegam inapropriadamente – e livram-se os vendedores de enviarem produtos para quem nã pretendia pagar. Evidentemente o Mercado Livre cobrará suas taxas sobre este serviço.

Iniciando um negócio na Internet

Iniciar suas vendas na internet através de um site como o Mercado Livre é sem dúvida uma excelente opção. Muitos empresários de sucesso na rede surgiram justamente dessa maneira.

Você pode chegar a ter grandes lucros a partir de um investimento inicial zero em estrutura digital. Após se firmar no mercado, conquistar uma boa base de clientes e tornar-se mais experiente com comercialização online, poderá investir e arriscar-se em sua própria loja virtual.

Mas lembre-se: o Mercado Livre tem um número de acessos diários que poucas lojam poderão um dia sonhar em ter, daí suas maiores chances de sucesso.

Para saber mais sobre como iniciar suas vendas no Mercado Livre, acesse este tutorial.







Deixe seu comentário