Twitter
RSS
Facebook

O que você precisa saber para ganhar dinheiro na internet

O tema desse artigo é bem interessante e, penso eu, aborda um dos principais motivos que faz a maioria das pessoas não empreenderem online: o fato de acharem que precisam saber muita coisa. Na verdade, acho que seu título poderia muito bem ser “o que você NÃO precisa saber para ganhar dinheiro na internet”, se eu quisesse simplesmente escrever um artigo do tipo lista, que atrai muitas pessoas e transmite ideias práticas, porém não tão profundas.

Claro que eu não faço apologia a falta de praticidade ou a complicações teóricas, mas, como eu penso que desenvolver negócios a partir de casa, sozinho, requer, além da vontade de meter a mão na massa, um condicionamento mental que mantenha o empreendedor focado, então resolvi deixar o título de forma que eu pudesse filosofar um pouco, abordando aspectos psicológicos que lhe ajudem a manter-se firme em seu propósito.

Lembrando que eu não tenho nenhuma formação na área da psicologia, mas, por já ter avançado um pouco mais que algumas pessoas nos negócios online e percebido que enquanto trilhava meu caminho, meu maior opositor era minha própria mente, sinto-me tentado a falar um pouco sobre isso, afim de ajudar quem possa estar passando por algo semelhante.

Ganhar dinheiro na internet é uma questão de mentalidade

A questão é muito simples: você, nem ninguém, nunca estarão certos a respeito de tudo e suas incertezas, que na maior parte das vezes são apenas confusões mentais, podem lhe paralisar, se você não tiver convicção de para onde está indo.

Então, antes de lhe mostrar uma lista com várias coisas que você não precisa saber e, talvez, gerar-lhe ainda mais incertezas, vai aqui uma única dica, que pode livrar-lhe de toda e qualquer confusão mental, e fazer-lhe entender o que você realmente precisa: a principal coisa que você precisa para ganhar dinheiro na internet é “saber que é possível”.

saber-ganhar-dinheiro

É possível ganhar dinheiro na internet?

Sim, exatamente isso: ter certeza de que ganhar dinheiro online é possível é o primeiro passo. Mas, claro, se isso ficar apenas no aspecto mental, logo se transformará numa frustração. Por isso, você deve agir para ter logo resultados que, por menor que sejam, reforcem em sua mente a idéia de que é possível.

Mas, e antes de começar a ter resultados, o que fazer para ter essa certeza e partir para a ação? Como livrar-me das incertezas e dar os primeiros passos? Como falei anteriormente, as incertezas geralmente são apenas confusões mentais e não problemas reais.

Então, um bom começo seria fazendo uma faxina mental. Como fazer isso? Pra mim, a maneira que mais dá certo é pensando por mim mesmo e é isso que também lhe aconselho: pense! Utilize sua “caixola”, pare de ficar apenas ouvindo e acumulando opiniões alheias.

Raciocine por si só quando se deparar com uma nova ideia sobre como ganhar dinheiro e aja de acordo com sua própria conclusão. Essa é a melhor maneira de se livrar das confusões mentais do tipo: “será que isso dá certo?”, “será que esse negócio funciona?”, “será que ele não está querendo me enganar?”.

Quando se deparar com uma nova proposta para ganhar dinheiro ou com um novo modelo de negócio, não se baseie tanto na opinião da pessoa que lhe apresentou. Claro, dê-lhe ouvidos, afinal ela já tem mais experiência no negócio do que você, mas forme sua própria opinião e aja com base nela.

Fazendo assim, de cara, você já se livrará do medo de que a pessoa esteja lhe enganando, pois estará agindo por si próprio – é você quem enxerga futuro no empreendimento. E se der errado? Como já disse, ninguém nunca estará certo de tudo, então prepare-se para errar.

As “apostas erradas” fazem parte da vida. O importante é que você aposte no que acredita e não no que os outros lhe impõem.

Tenha suas próprias idéias para ganhar dinheiro

Só tome cuidado para não sair acreditando em tudo que lhe falam e defendendo as idéias como se fossem suas mesmo. Isso é possível? Claro. E nossa mente trabalha exatamente assim. Quantas vezes você não ouviu alguém dizer “o negócio é bom mesmo”, apenas poucos minutos depois de ter ouvido falar dele pela primeira vez? Se é que isso não já ocorreu com você.

Então, o que fazer a respeito? Analise as bases do negócio, seus conceitos, a forma como ele gera dinheiro. Não foque seu olhar apenas na matemática dos ganhos e nas promessas do tipo “se isso acontecer, você ganha tanto”. Analise o mercado, a lógica do empreendimento.

Tenha uma visão macro da coisa toda. Utilize-se de uma análise crítica, baseada em sua experiência de vida, do tipo “isso é mercadologicamente possível?”. No caso de ganhar dinheiro na internet, por exemplo, sem querer induzir seu pensamento, olhe os apontadores gerais: os números do crescimento de usuários da rede, os números e perspectivas do ecommerce mundial, as histórias de sucesso noticiadas a cada dia, etc.

A lógica é muito simples: com as pessoas indo para a rede, deve-se haver como fazer dinheiro por lá (e há!). Com tantas evidências, fica até difícil não acreditar que é possível ganhar dinheiro online. Como ganhar? Aí é outra história, no momento o importante é que você tenha certeza de que isso é possível.

Quando me propus a ganhar dinheiro na internet, não o fiz por ter me deparado com algum site cheio de promessas, mas sim porque entendi que esse era um mercado em expansão. As evidências me mostravam isso. E é assim que você deve fazer: encontrar essa certeza em sua própria mente e não nas promessas vindas de outras pessoas.

No momento em que você tiver certeza de que é tão possível ganhar dinheiro na internet quanto no “mundo real”, aí é apenas uma questão de optar em qual dos mundos você pretende depositar seu tempo, seus esforços e seus investimentos.

Depois de saber qual é a principal coisa que você precisa saber, aí sim, vem a lista com as coisas que você não precisa saber.







Um comentário para “O que você precisa saber para ganhar dinheiro na internet”

  1. Muito legal esse artigo é muito esclarecedor muito obrigado! Vou seguir o seu blog muito bom espero que os outros artigos sejam bons como esse e que me ajudem a ganhar dinheiro online!

    [Responda este comentário]

Deixe seu comentário