Twitter
RSS
Facebook

Programas de afiliados – é realmente possível ganhar dinheiro?

Este é um guest post do amigo Adriano, que escreve sobre programas de afiliados no blog www.afiliados-na-web.com. A propósito, o tema “guest post” está em minha lista para ser abordado em breve aqui no blog, por se tratar de uma poderosa técnica de marketing digital. E esse é um bom motivo para ler o que o Adriano tem pra dizer, pois ele já utiliza de forma bem profissional o que deveria ser mais comumente utilizado por todos os aspirantes a empreendedores digitais.

Ganhar dinheiro com programas de afiliados é uma tarefa que muitos bloggers e webmasters buscam constantemente na internet, onde boa parte fracassam. Porém muitos alcançam seus objetivos. É claro que ganhar dinheiro com programas de afiliados requer muito trabalho, paciência e um pouco de conhecimento, mais é totalmente possível. Fato é que existem diversos profissionais que iniciam seus trabalhos como uma “renda extra” e acabam por deixar seus empregos e viverem unicamente de seus rendimentos com as campanhas dos programas de afiliados. Para elucidar melhor o que significa um trabalho eficiente para obter dinheiro com os programas de afiliados, vamos pontuar algumas características que um trabalho deste tipo necessita para se obter bons resultados.

1) Ter qualidade de conteúdo e navegação

Não se preocupe somente com as conversões de suas campanhas. É preciso focar seus leitores, pois eles farão com que seu blog seja de sucesso e seu nome seja renomeado na internet e nas redes sociais. Um conteúdo que contribua com a comunidade online não é apenas uma característica, é uma necessidade. Nos tempos atuais, blogs e sites que não agreguem nenhuma informação útil não tem uma vida útil longa na internet. Além de um conteúdo qualificado, é necessário ter também as questões técnicas do site/blog bem definidas. Navegabilidade, tempo de carregamento, um blog limpo e despoluído, são questões técnicas essenciais para qualquer tipo de projeto online;

2) Escolher os programas de afiliados certos

Um programa de afiliados confiável é o ponto de partida para qualquer rentabilização de um blog. Além disso, outras características devem ser avaliadas ao se escolher o programa de afiliados correto para seus projetos, como a variedade de campanhas e anunciantes, os materiais publicitários que a empresa oferece, as comissões, a reputação do programa de afiliados, principalmente no que se refere a pontualidade de pagamentos. Por incrível que pareça, existem programas de afiliados que não pagam no tempo correto e muitas acabam por nem pagar.

3) Atente-se a otimizar suas publicidades

Existem algumas técnicas importantes para se ganhar dinheiro com programas de afiliados. Se utiliza Adsense, por exemplo, encontramos na internet diversas dicas para se aumentar a taxa de conversão e também para aumentar o valor dos cliques que são gerados. Técnicas como por exemplo, habilitar imagens nos blocos de anúncios, diminiuir o número de blocos de anúncios por página, trabalhar as palavras-chave dentro das páginas de forma que busquem por anunciantes que pagam mais por clique, entre outras. Cada programa de afiliados tem suas técnicas, e além disso a internet é uma fonte rica de informações para quem deseja obter estas dicas. Um blog interessante que trata este tipo de assunto é o Afiliados na web ou neste outro link.

4) Interação com seus leitores

Conhecer melhor seu publico alvo (leitores) e também interagir com eles pode ser um grande negócio. Conhecendo melhor seus leitores você pode direcionar campanhas que terão melhor taxa de conversão para seu publico. Além disso, tendo um canal de comunicação você terá sempre o feedback de que seus leitores estão achando das abordagens e até mesmo das publicidades que veicula em seu site.

Estas são algumas das características necessárias para se ganhar dinheiro com programas de afiliados, que é possível sim.

Gostaria de agradecer ao Marco Vicente pela oportunidade de publicar este guest post neste blog de qualidade.

Um abraço e até logo!







Um comentário para “Programas de afiliados – é realmente possível ganhar dinheiro?”

  1. Adriano Luz disse:

    Ola Marco, tudo bem?

    Gostaria de agradecer novamente a oportunidade de publicação deste guest post.

    Parabéns pelo seu trabalho aqui no blog.

    Um grande abraço
    Adriano Luz

    [Responda este comentário]

Deixe seu comentário