Twitter
RSS
Facebook

Negócios online + trabalho inteligente = renda passiva

Se tem uma coisa que já a algum tempo ficou clara pra mim, é que trabalho duro nada tem a ver com dinheiro. Não é o quanto você rala que determinará quanto dinheiro você vai ganhar. Mas isso nem sempre foi assim em minha mente. Somente lendo muito, estudando e observando analiticamente as grandes histórias de sucesso eu consegui me livrar das informações erradas que tomaram conta de minha mente desde a infância.

Não entenda com isso que estou dizendo que as frases do tipo “dinheiro não cai do céu”, “trabalhe duro” ou “mate-se de estudar e passe num concurso”, que todos nós algum dia ouvimos não tem seu valor. Claro que trabalho é necessário, estudo é fundamental e que dar o devido valor ao dinheiro é uma premissa.

A questão é: as pessoas que mais ganham dinheiro, simplesmente o ganham – sem se matar por ele. Não tenho dúvida de que todas essas pessoas trabalharam e se dedicaram muito aos seus negócios ou profissões, mas a forma como trabalharam foi mais decisiva nos seus resultados do quê a quantidade de trabalho que tiveram.

Entenda, mais uma vez, não estou dizendo que as pessoas de sucesso trabalharam pouco. Digo apenas que não foram as pessoas que mais deram duro no mundo. Acredite, eu sei o que estou falando. Meus primeiros negócios foram ligados ao campo (agricultura e pecuária) e sei como um trabalhador dá duro nesse setor – e na maioria das vezes chega ao fim da vida precisando da caridade do governo.

Renda passiva na internet

Trabalho inteligente: faça mais com menos

Acho que por isso, por ter sido confrontado com realidades tão duras, de pessoas que trabalharam tanto e tiveram tão poucos resultados, eu sempre fui interessado em meios não convencionais de ganhar dinheiro. E garanto que não foi por algum dia ter me deparado com alguma promessa de dinheiro fácil.

Eu sei que dinheiro fácil não existe, sempre soube. Porém, também sei que existem maneiras bem mais fáceis de se ganhar dinheiro. É isso que as pessoas de sucesso fazem: simplesmente, produzem mais com menos. E no mundo virtual esse é o grande barato.

Criar um negócio online é algo extremamente trabalhoso. Requer planejamento, implementação, testes, negociação com fornecedores, com pessoal técnico, enfim, tudo que qualquer outro negócio requer. E as vezes é até mais difícil, mediante a falta de mão de obra especializada. A questão é: depois que tudo está pronto, ganhar dinheiro fica fácil.

Configurar tudo é realmente difícil, mas depois é só “correr pra o abraço”. É justamente daí que vem a expressão “ganhe dinheiro no piloto automático”. E isso é a realidade da maioria das empresas que tem modelos de negócio sofisticados. Veja, por exemplo, o Bill Gates.

Ele gasta milhões para criar uma nova versão do windows, mas depois que tudo está pronto é só copiar e colar quantos milhares de unidades ele desejar. E se quiser, nem precisa dessa logística. Basta vender e entregar por download.

Isso é diferente, por exemplo, da operação da General Motors, que outrora foi o símbolo da economia americana. Na GM eles gastam milhões para projetar um novo modelo de automóvel, mas quando o projeto está pronto, aí é que o gasto começa realmente, pois a produção de cada unidade requer seu próprio investimento.

Empreenda online e ganhe dinheiro no piloto automático

Mas como eu nunca tive as habilidades do Bill gates, precisei dar meu jeito de encontrar maneiras inteligentes de ganhar dinheiro. E nesse blog vou citar algumas delas vez por outra. Nesse post, porém, a mensagem que quero deixar pra você é que o trabalho do empreendedor digital (quando feito de forma profissional) é um trabalho inteligente.

Pense bem nisso! Dedique-se a estudar e aprender sobre esse setor. Essa é uma das melhores maneiras de conseguir renda passiva ou, como muitos chamam, renda residual. Isso significa que um trabalho executado hoje poderá lhe render dinheiro por muitos anos. Como?

Veja por exemplo a data em que esse artigo foi escrito. Talvez já faça um bom tempo que eu tenha tido o trabalho de escrevê-lo. Mesmo assim ele serviu para trazê-lo ao meu blog tanto tempo depois. Vai que agora você clica num banner ou em algum link e compra algum produto ou serviço indicando por mim. Trim Trim! Renda residual no piloto automático! Esse é apenas um exemplo…

A questão que quero que você entenda é: empreender online é tão trabalhoso e tão difícil quanto empreender em qualquer outra área. Mas, se pagar o preço do aprendizado é necessário em qualquer área onde você deseje empreender, porque não dedicar-se à opção que lhe capacitará a ter negócios com potencial que em nenhum outro setor você teria?

Se é pra trabalhar, porque não trabalhar de maneira inteligente? Quer saber por onde começar? Continue lendo o blog!







2 Comentários para “Negócios online + trabalho inteligente = renda passiva”

  1. Diego disse:

    Bota cara de pau rs.. mas vale a experiencia. Entrei para a FR promotora a pouco tempo tbm ando arriscando, até q ta rendendo alguma coisa. Boa sorte a nós! Abs

    [Responda este comentário]

  2. adilson disse:

    gostaria de saber mais sobre vendas oline

    [Responda este comentário]

Deixe seu comentário