Twitter
RSS
Facebook

10 coisas que você [não] precisa saber para ganhar dinheiro na internet

Dias atrás eu escrevi um artigo apontando o que você precisa saber para ganhar dinheiro na internet e nele, o que tentei deixar como principal mensagem foi queo que de fato é necessário você saber é que “isso é possível”. Sim, você precisa estar 1000% convicto de que isso é uma realidade. Se tiver certeza de que “ganhar dinheiro na internet” é algo real e não apenas uma ilusão que estão tentando lhe vender – na forma de um curso, ou seja como for – você já terá dado o primeiro e principal passo rumo ao seu sucesso.

A lógica é muito simples: nosso cérebro só nos permite entrar em ação de maneira focada se ele entender que o esforço que estamos prestes a fazer é plausível. Se houver alguma dúvida quanto a real possibilidade de atingir seu objetivo, seu cérebro irá lhe sabotar.

Isso mesmo, seu cérebro foi programado para lhe livrar de tudo que não lhe faz bem: dor, frustração, tristeza, fracasso. Então, nesse caso, se você não tiver crença total de que pode ter sucesso como um empreendedor online, seu cérebro pensará mais ou menos assim: “se não dá pra chegar lá, pra que tentar? Pra quê se expor? Pra quê correr esse risco?”.

Por isso, o primeiro e mais importante passo é ter certeza de que você, mais cedo ou mais tarde, terá sucesso online.
ganhar dinheiro

Você não precisa saber muita coisa pra ter sucesso online

Então, quando está claro que o sucesso é certo, seu cérebro, então, faz de tudo pra “dar um jeito”. Isso mesmo, no momento em que você tem pura convicção de que pode conseguir algo que deseja, logo você entrará em ação e conseguirá.

Assim, já podemos assumir que você não precisa saber muita coisa pra ganhar dinheiro na internet, pois ainda que não saiba (hoje) o que precisa saber, logo dará um jeito de aprender.

Quando eu “botei na cabeça” que iria ganhar dinheiro online, eu não sabia praticamente nada de internet, além de ler e enviar emails, e fazer algumas buscas no Google. Mas pra mim estava claro que os negócios digitais eram tendência.

Eu tinha certeza absoluta que de alguma forma podia-se gerar renda a partir da internet. Independentemente de que fosse um expert no assunto ou não. Então me pus a ler sites, blogs, fóruns sobre esse tema e minha mente foi se expandindo em relação ao assunto.

Como eu tinha certeza de que era possível, eu dei meu jeito – e meu cérebro me ajudou. Caso eu tivesse dúvidas, eu teria ficado inerte, paralisado, seguindo as ordens de meu cérbero, que estaria me dizendo: será que vale a pena?

“Não sabendo que era impossível, ele foi lá e fez”

E é isso: eu me pus em ação em busca de um objetivo que sabia que era possível de ser alcançado. E durante essa busca eu descobri várias coisas interessantes, como por exemplo a que acabei de descrever no início do artigo: ter certeza de que era possível foi que me fez chegar a ter negócios prósperos online.

Isso era tudo o que eu precisava saber, para conseguir ganhar dinheiro online. Mas esse não é o assunto desse post, não é mesmo!? Dessa vez, eu prometi apontar o que NÃO é preciso saber, caso você deseje tornar-se um empreendedor digital. E foi justamente saber o que NÃO era preciso saber que me deixou mais surpreso em minha trajetória com negócios online.

Só que eu só vim a refletir sobre isso depois de muito estudar, depois de muito tentar, errar, tentar de novo, acertar, e depois de ter algum sucesso. Pensando em quando comecei, eu me lembro que os 10 tópicos a seguir quase me fizeram desistir.

Eu achava inconcebível alguém conseguir fazer algo na internet sem dominar o que listarei mais abaixo. E confesso que ainda hoje fico extremamente surpreso quando vejo o que consegui, independente de não saber nada sobre essas coisas.

Pra mim, a maior grande descoberta foi saber que não é preciso dominar certos assuntos para iniciar um empreendimento online. E agora estou escrevendo esse post para que, caso você esteja tendo os mesmos pensamentos que um dia eu tive, fique sabendo que nada do que está na lista abaixo é motivo para que desista do sonho de ser um empreendedor digital.

Para iniciar um negócio na internet você não precisa:

  1. Ser um craque em tecnologia
  2. Ser formado em TI ou entender de programação
  3. Ser desenvolvedor de software ou websites
  4. Ter muito dinheiro para investir
  5. Atrair investidores multimilionários
  6. Dedicar-se em tempo integral
  7. Ser um webdesigner ou ter conhecimentos nessa área
  8. Ter idéias mirabolantes
  9. Contratar profissionais a peso de ouro
  10. Falar inglês – esse motivo me fez penar bastante

P.S.: Quando digo que você não precisa ter conhecimentos nessa área para iniciar-se nos negócios online, não quero dizer que vá ter sucesso sem evoluir nessas matérias. O que você precisa entender é que não precisa entender disso hoje, pra começar um negócio. Nas minhas primeiras tentativas em ganhar dinheiro na internet eu não sabia de nada disso, mas tentei mesmo assim. E com o tempo fui aprendendo uma ou outra coisa, até que dominei o suficiente para obter ganhos nos patamares que eu desejava. Resumindo, aprenda enquanto tenta.







Deixe seu comentário