Twitter
RSS
Facebook

O AUTOR

marco

Me chamo Marco Vicente, sou empreendedor digital, sócio da agência Contamine Marketing Viral, da ConteudoDigitall e um dos autores do blog EmpreenderOnline.com

Trabalho há mais de 10 anos no mercado publicitário (offline) e há seis anos venho dividindo meu tempo entre o trabalho tradicional e projetos na internet, os quais, nos últimos dias, tem consumido quase que a totalidade de meu tempo produtivo.

Atualmente, além de trabalhar em meus projetos pessoais, presto consultoria à empresas interessadas em alavancar seus negócios através do uso apropriado das redes sociais, publicidade online, links patrocinados, email marketing e otimização de sites (SEO).

Para unir o útil ao agradável, dei uma compilada nos conhecimentos que acumulei nos últimos tempos e criei mais um negócio online: essa escola (pra você ver como empreender online é fácil), onde espero ajudar o maior número possível de empreendedores a também enxergarem e utilizarem a internet como meio de negócio.

Eu e os negócios na internet…

Embora minha atividade profissional tenha me colocado em contato com vários profissionais de web (programadores e webdesigners), tudo o que aprendi (e coloquei em prática) sobre negócios online foi por puro esforço pessoal – e sozinho.

O que quer dizer que essa modalidade de empreendedorismo está aberta à qualquer pessoa, independente de sua escolaridade ou qualquer outro fator. A internet é verdadeiramente uma mina de ouro e as possibilidades de “fazer negócios” utilizando-se dela são infinitas. Com um bom aconselhamento – e determinação – você pode encontrar seu nicho de mercado e tornar-se um empreendedor de sucesso.

No meu caso, por exemplo, comecei como a maioria das pessoas que buscam, de alguma maneira, ganhar algum dinheiro na internet e dei os passos que todos dão: programas de afiliados, vendas em sites de leilão, parkeamento de domínios, adsense, etc, etc, etc. Mas, hoje, embora mantenha “no ar” todo o meu portfólio de sites e blogs acumulados no passado, tornei-me empresário, de fato, na internet, focando em apenas algumas startups que iniciei e que estão indo muito bem.

Embora os resultados financeiros sejam a métrica do sucesso no mundo dos negócios, o que me envaidece não são eles, mas sim o fato de ter conseguido criar algumas “coisas” do zero e ganhar dinheiro para manter-me única e exclusivamente delas, sobretudo num ambiente que para a maioria das pessoas não passa de “brincadeira”: a internet.

Ao falar isso, no entanto, não estou a bater palmas para o meu próprio umbigo, mas apenas querendo lhe dizer que assim como eu –  que não sabia nada de internet – se você quiser, as nuvens (literalmente) serão seu limite.