Twitter
RSS
Facebook

Ganhe dinheiro com o programa de afiliados mercado sócios

O MercadoSócios é o programa de afiliados do MercadoLivre, através do qual você pode ganhar dinheiro publicando banners, links de texto, links personalizados, smartads e outras integrações xml que exibem produtos do Mercado Livre em seu site ou blog.

Noutro post aqui do blog eu já falei que você pode ganhar dinheiro com o Mercado Livre, porém, naquela altura eu estava me referindo a maneira mais comum, possível à qualquer pessoa, de se ganhar dinheiro na internet com essa plataforma, que é vendendo produtos através dela.

Dessa vez, porém, estou me referindo ao programa de afiliados do MercadoLivre, que permite a webmasters monetizarem o tráfego de vossos sites ao promoverem a plataforma de vendas do MercadoLivre.

Ou seja, nesse caso você não vai vender nenhum produto. Vai apenas fazer publicidade para o MercadoLivre e ganhar com isso.

Como funciona o programa MercadoSócios

Funciona mais ou menos assim: as pessoas anunciam seus produtos no MercadoLivre; você, como afiliado, publica um banner do MercadoLivre no seu site; alguém clica nesse banner, vai até o MercadoLivre e compra um produto que outra pessoa está ofertando lá; o MercadoLivre intermedia a venda, recebe a comissão dele e lhe paga um percentual sobre ela.

É mais ou menos por aí… Dependendo da atividade que seu site gerar para o Mercado Livre, você poderá receber comissões de R$5,00 a R$7,00 por cada pessoa que se cadastrar e der um lance em algum produto que lá esteja ofertado (cadastro ativo).

Poderá receber comissões de 30% a 55% sobre as comissões de vendas que o próprio Mercado Livre receber; e poderá receber comissões de 25% a 40% sobre anúncios publicados no Mercado Livre através de você.

Assim, o programa de afiliados Mercado Sócios lhe proporciona três formas de ganhos, com bons percentuais e valores.

Como ganhar e receber dinheiro do MercadoSócios

Para ganhar dinheiro com o Mercado Sócios minha experiência diz que é preciso um bom volume de tráfego quando você pretende trabalhar com sites genéricos ou com produtos de alta concorrência.

Mesmo assim, tenho percebido que ainda é possível ganhar algum dinheiro trabalhando com sites em nichos concorridos, como por exemplo “telefone celular”.

E, por incrível que pareça, mesmo quando achamos que o Mercado Livre já é de conhecimento geral e que todos já tem uma conta por lá, boa parte da receita virá dos cadastros de novos usuários.

Se você não tem um site com alto volume de tráfego e pretende assim mesmo trabalhar com esse programa de afiliados, a solução é escolher um ou alguns bons nichos específicos e trabalhar com eles.

O sistema do MercadoSócios permite que você utilize links específicos para um determinado produto, o que faz com que você possa criar um banner que leve o usuário direto a uma determinada oferta ou categoria de produtos dentro do Mercado Livre.

E, mesmo as ferramentas com xml são capazes de reconhecer as palavras de seu site e exibir produtos relacionados, o que facilita seu trabalho e aumenta suas chances de conversão. Eu já fiz algo assim com sites dos nichos “bebidas” e “produtos rurais” e, dentro do esperado nesses nichos, tive resultados razoáveis.

Quanto a receber seu dinheiro das comissões do Mercado Sócios, você poderá o fazer através do MercadoPago, que é a intermediadora de pagamentos do Mercado Livre.

Cadastre-se no Mercado Sócios.







2 Comentários para “Ganhe dinheiro com o programa de afiliados mercado sócios”

  1. Rah disse:

    Olá, eu fiz meu cadastro no mercado de sócios, porém, quando coloco o código gerado pelo site, para link de texto, não aparece a palavra que eu escrevi, mas sim, todo o código longo nos textos do meu blog. Como posso resolver isso?
    Obrigada desde já.

    [Responda este comentário]

    Marco Reply:

    Raisa, É provável que tenha alguma tag aberta no código. Não tenho como ajudar mais sem ver o código. Se ainda não tiver resolvido, deixe um link aqui que tento dar uma olhada.

    [Responda este comentário]

Deixe seu comentário